Connect with us

Política

Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice de Lula

Ex-governador paulista fez postagem nas redes sociais para confirmar filiação

Published

on

Atualizado há

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

O ex-governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (18), em postagem nas redes sociais, que irá se filiar ao PSB. Na publicação, o político fez uma referência ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião em 2014 durante a campanha presidencial daquele ano, e declarou que o momento exige “grandeza política, espírito público e união”.

“Não vamos desistir do Brasil”, escreveu Alckmin nas redes sociais. A frase era o mote da campanha de Campos e foi dita por ele em entrevista ao Jornal Nacional na véspera do acidente.

De acordo com o jornal O Globo, o partido vai realizar um ato em Brasília na próxima quarta-feira (23), e o ex-tucano será indicado para ser o vice na chapa presidencial encabeçada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois da filiação, Alckmin será formalmente indicado pelo PSB para ser o vice de Lula. A expectativa é que os petistas aprovem o nome do ex-governador nas instâncias internas somente perto do meio do ano.

Alckmin e Lula se encontraram de forma reservada duas vezes na casa do ex-deputado Gabriel Chalita no segundo semestre do ano passado. O petista passou, então, a fazer elogios públicos ao ex-governador, que foi o seu adversário na eleição presidencial de 2006.

Alckmin foi filiado por 33 anos ao PSDB. Como governador de São Paulo, enfrentou forte oposição dos petistas. Além do duelo com Lula em 2006, também enfrentou Haddad na eleição presidencial de 2018.

Política

Tarcísio diz que “prometeram picanha e não tem nem ovo” em manifestação com Bolsonaro

O governador ainda afirmou que todos presos pelo ato de 8 de janeiro são inocentes.

Published

on

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aproveitou o palanque nas manifestações pró-anistia, realizadas no domingo (16), para criticar a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Oferecendo apoio a uma possível volta de Jair Bolsonaro ao executivo federal, o governador disse: “Prometeram picanha e não tem nem ovo”, comentando sobre o aumento do preço do alimento. …

Continue Reading

Política

Durante ato em Copacabana, Bolsonaro pede anistia para condenados do 8 de janeiro

Published

on

Na manhã deste domingo (16), Jair Bolsonaro reuniu mais de 18 mil pessoas em ato em Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante o protesto, o ex-presidente pediu anistia para os presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A manifestação interditou o trecho da Avenida Atlântica entre as ruas Barão de Ipanema e…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo