Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice de Lula
Conecte-se conosco

Política

Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice de Lula

Ex-governador paulista fez postagem nas redes sociais para confirmar filiação

Publicado

em

Atualizado há

Alckmin será formalmente indicado pelo PSB para ser o vice de Lula na próxima quarta (23) (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação)

O ex-governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (18), em postagem nas redes sociais, que irá se filiar ao PSB. Na publicação, o político fez uma referência ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião em 2014 durante a campanha presidencial daquele ano, e declarou que o momento exige “grandeza política, espírito público e união”.

“Não vamos desistir do Brasil”, escreveu Alckmin nas redes sociais. A frase era o mote da campanha de Campos e foi dita por ele em entrevista ao Jornal Nacional na véspera do acidente.

De acordo com o jornal O Globo, o partido vai realizar um ato em Brasília na próxima quarta-feira (23), e o ex-tucano será indicado para ser o vice na chapa presidencial encabeçada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois da filiação, Alckmin será formalmente indicado pelo PSB para ser o vice de Lula. A expectativa é que os petistas aprovem o nome do ex-governador nas instâncias internas somente perto do meio do ano.

Alckmin e Lula se encontraram de forma reservada duas vezes na casa do ex-deputado Gabriel Chalita no segundo semestre do ano passado. O petista passou, então, a fazer elogios públicos ao ex-governador, que foi o seu adversário na eleição presidencial de 2006.

Alckmin foi filiado por 33 anos ao PSDB. Como governador de São Paulo, enfrentou forte oposição dos petistas. Além do duelo com Lula em 2006, também enfrentou Haddad na eleição presidencial de 2018.

Eleições 2022

Mundo das Crianças: Rodrigo Garcia inclui projeto inspirado em Jundiaí em seu plano de governo

O objetivo da iniciativa é estimular a aprendizagem dos alunos através de atividades motoras, cognitivas e sensoriais.

Publicado

em

Governador Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia tenta reeleição ao Governo de São Paulo nas eleições de 2022 (Foto: Divulgação)

Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, incluiu em seu plano de governo o projeto Mundo das Crianças, inspirado no modelo da iniciativa de Jundiaí. O objetivo da ação é estimular a aprendizagem dos alunos do ensino estadual com atividades motoras, cognitivas e sensoriais. Se reeleito, Garcia pretende expandir a iniciativa para mais cidades do Estado de São Paulo. Jundiaí aplicou…

Continuar lendo

Eleições 2022

Saúde e Infraestrutura ganham destaque em diálogo de Fred Machado e Faouaz Taha com população

Os candidatos a deputado federal e estadual visitam instituições com foco social.

Publicado

em

Fred Machado e Faouaz Taha (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Em agendas que incluem reuniões com apoiadores, visitas a instituições com foco social e diálogo direto com a população, os candidatos a deputado federal e deputado estadual, Fred Machado e Faouaz Taha, têm debatido assuntos variados, sobretudo com foco na Saúde e na Infraestrutura. "A Região Metropolitana de Jundiaí e outras cidades próximas precisam de representantes que olhem para a…

Continuar lendo

Eleições 2022

Eleições 2022: quais gastos são permitidos durante a campanha eleitoral?

O valor mais alto é para a campanha à Presidência da República, os candidatos poderão gastar até R$ 88.944.030,80

Publicado

em

Por

Urnas eletrônicas
Todos os candidatos, com seus vices e suplentes dos diretórios partidários, nacionais e estaduais, junto de seus comitês financeiros, devem ser o mais transparente possível. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A prestação de contas é importante, principalmente quando se trata da campanha eleitoral, onde os gastos são de interesse público. Por isso, o presidente da Cont - Associação Contábil, José Mauro C. Magalhães, explica quais despesas são autorizadas dentro da campanha eleitoral. Todos os candidatos, com seus vices e suplentes dos diretórios partidários, nacionais e estaduais, junto de seus comitês…

Continuar lendo

Eleições 2022

Poder360: Debate em São Paulo é marcado por embate entre Tarcísio e Haddad

Ex-ministro da Infraestrutura pediu para a plateia procurar no google quem havia sido o “o pior prefeito de São Paulo”; em contrapartida Haddad pediu para procurar por “genocida” em referência ao governo Bolsonaro.

Publicado

em

Haddad e Tarcísio Freitas, candidatos a governador do Estado de São Paulo
Haddad do lado esquerdo, Tarcísio Freitas do lado direito. (Foto: Reprodução/ Instagram @fernandohaddadoficial/ Instagram @tarcisiogdf/ Montagem Tribuna de Jundiaí)

No último domingo (07) a emissora de televisão Band, realizou o 1º debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo, que é o maior colégio eleitoral do país. O programa, foi mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider, foi marcado por alguns erros tecnicos, e alguns dos temas discutidos foram a cracolândia, a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento…

Continuar lendo

Política

Datafolha: Lula tem 54% entre ‘vulneráveis’ e 34% entre os ricos; já Bolsonaro tem 24% e 42%

A pesquisa ouviu 2.566 eleitores de 183 cidades brasileiras, entre os dias 27 e 28 de julho. A margem de erro é de cinco pontos para os “seguros” e de três para os “vulneráveis”.

Publicado

em

Lula e Bolsonaro
(Foto Lula: Ricardo Stuckert, Foto Bolsonaro: Marcos Corrêa/PR).

A pesquisa do Datafolha, publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo" na noite desta sexta-feira (5), aponta que o ex-presidente Lula (PT) continua na liderança das intenções de voto entre eleitores "vulneráveis", aqueles com renda e instabilidade financeira. A pesquisa também aponta que Jair Bolsonaro está a frente no grupo dos "muito seguros", de mais alta renda. No entanto, a…

Continuar lendo
Publicidade