Ricardo Benassi desiste de candidatura a prefeito de Jundiaí em 2020
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Ricardo Benassi desiste de candidatura a prefeito de Jundiaí em 2020

“A empresa para mim é uma extensão da minha família, por isso valorizo minha equipe e sei o quanto precisam de mim e eu deles”, justificou

Publicado

em

Atualizado há

Em pé, Ricardo Benassi conversa com duas pessoas em reunião
Decisão foi anunciada nas redes sociais (Foto: reprodução Facebook)

O empresário Ricardo Benassi, recém-filiado ao Novo, anunciou que desistiu de concorrer ao cargo de prefeito de Jundiaí nas eleições 2020.

“Saí de férias com a família e tive a oportunidade de conversar com calma e ouvir a opinião de cada um deles”, iniciou, justificando que não abrirá mão dos trabalhos em sua empresa de construção civil para uma disputa eleitoral.

“A empresa para mim é uma extensão da minha família, por isso valorizo minha equipe e sei o quanto precisam de mim e eu deles. Desde a última eleição e já no dia seguinte ao final do primeiro turno, foquei em meu trabalho, pois foi como meu pai, José Benassi, sempre me ensinou : trabalhe muito e faça bem feito! Tudo isso veio a contrapor ao meu desejo de ser candidato novamente”, alegou.

Leia, na íntegra, o post de Ricardo Benassi publicado no Facebook:

Olá Pessoal!
Nada como uma boa reflexão no fim de um ano e começar um novo ano com decisões tomadas.
Quero comunicar a vocês minha decisão em não ser candidato a prefeito em 2020.
Tenho dito que estava indeciso por questões familiares e profissionais. Como todos sabem sou empresário e atuo no mercado da construção civil. Desde muito jovem trabalho bastante e tenho uma grande família: mãe, irmãos, tios, primos, esposa e filhos, aos quais valorizo muito.
No último dia 27 de dezembro, porém, saí de férias com a família e tive a oportunidade de conversar com calma e ouvir a opinião de cada um deles.
Também pude avaliar com o devido cuidado a posição atual e os rumos que desejo para minha empresa. Ser empresário não é tarefa fácil como muitos pensam. Requer muito trabalho e muito foco!
A empresa para mim é uma extensão da minha família, por isso valorizo minha equipe e sei o quanto precisam de mim e eu deles.
No entanto, desde a última eleição e já no dia seguinte ao final do primeiro turno, foquei em meu trabalho, pois foi como meu pai, José Benassi, sempre me ensinou : trabalhe muito e faça bem feito!
De lá para cá venho estruturando equipe e negócios.
Tudo isso veio a contrapor ao meu desejo de ser candidato novamente.
Foi uma decisão difícil.
Ser candidato a prefeito ou até mesmo ser o Prefeito de Jundiai requer foco total!
Cada dia e cada minuto devem ser dedicados à cidade para que ela se torne cada vez melhor.
Agradeço a todos pelo apoio e pela torcida e, de minha parte, estarei com vocês para ajudar nossa cidade no que for possível.
É bom saber que novas lideranças vem surgindo, isto me alegra e me tranquiliza em minha decisão, gente nova, com garra e novas ideias…
Aproveito ainda para desejar a todos um Feliz 2020 e que possamos ter um ano cheio de paz, realizações, e sobretudo, maturidade para a escolha do nosso chefe do executivo.
Jundiaí é uma cidade maravilhosa, pujante e tem tudo para ser ainda melhor!

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo
Publicidade