Militar de voo presidencial é preso com cocaína na Espanha
Connect with us

Política

Militar de voo presidencial é preso com cocaína na Espanha

Bolsonaro disse que ajudará a polícia espanhola na “pronta elucidação dos fatos”

Published

on

Atualizado há

Tripulante
Militar era tripulante da equipe avançada do presidente (Foto: Alan Santos/PR/Flickr)

Um integrante da Aeronáutica foi preso, na manhã desta terça-feira (25), no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de tráfico de drogas em uma aeronave militar. Informação foi divulgada em notas do Ministério da Defesa e da Força Aérea Brasileira (FAB).

O militar, que era tripulante do voo que transportava a equipe avançada de transporte do presidente Jair Bolsonaro que faria escala na cidade espanhola antes de seguir para o Japão, foi flagrado com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em uma mala, disse à AFP uma porta-voz da força policial sevilhana.

Ainda na terça-feira, o presidente se pronunciou nas redes sociais e afirmou que o Ministério da Defesa ajudará nas investigações da Polícia da Espanha.

A prisão do militar foi divulgada pelo Ministério da Defesa na mesma manhã do ocorrido. Em nota, a Defesa informou que os fatos estão sendo apurados e que foi determinada a instauração do Inquérito Policial Militar (IPM).

“O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica repudiam atos dessa natureza e darão prioridade para elucidação do caso, aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colaboram com as autoridades”, acrescentou a nota da Defesa.

LEIA TAMBÉM:

Senado derruba decreto do porte de armas de Jair Bolsonaro

Santos Cruz é demitido do cargo de ministro-chefe da Secretaria do Governo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “caso seja comprovado o envolvimento do militar nesse crime, o mesmo será julgado e condenado na forma da lei”.

Fonte: O Globo

Política

EUA: Moraes nega ida de Bolsonaro à posse de Donald Trump

Um dos principais motivos alegados por Moraes para negar a autorização foi a ausência de um convite formal de Donald Trump.

Published

on

Bolsonaro e Moraes
Foto: Valter Campanato/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quinta-feira (16), o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A decisão foi tomada após o STF analisar o caso e considerar os argumentos apresentados. Um dos principais motivos alegados por Moraes para negar a autorização foi…

Continue Reading

Política

Lula sanciona projeto que limita uso de celulares nas escolas

A sanção foi oficializada no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e outros representantes da educação.

Published

on

Presidente Lula.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (13), o projeto de lei que limita o uso de celulares nas escolas públicas e privadas do Brasil. A medida, aprovada sem vetos, busca regulamentar o uso de smartphones no ambiente escolar, abrangendo desde a pré-escola até o ensino médio. A legislação proíbe o uso de celulares em sala…

Continue Reading

Política

Bolsonaro tenta reaver passaporte para ir à posse de Trump; Moraes cobra comprovação de convite

O passaporte de Jair Bolsonaro foi apreendido em fevereiro de 2024, no âmbito da Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal (PF).

Published

on

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Fotos: Alan Santos/PR | Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente um documento oficial do governo dos Estados Unidos comprovando que ele foi formalmente convidado para a cerimônia de posse do presidente estadunidense Donald Trump. A decisão foi proferida neste sábado (11), de acordo com o que estabelece o artigo 236 do…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo