Moro pede demissão do cargo de ministro e Bolsonaro tenta reverter decisão
Connect with us

Política

Moro pede demissão do cargo de ministro e Bolsonaro tenta reverter decisão

O presidente, segundo fontes, não forneceu nenhuma justificativa que fundamentasse a decisão

Published

on

Atualizado há

Moro de terno
Moro pediu demissão depois que o presidente confirmou a saída do diretor-geral da PF. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (23), ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que irá trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Moro, diante da informação, pediu demissão.

Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão.

Segundo divulgou a Folha de S. Paulo, aliados de Moro falam que se Valeixo sair, Moro sairá junto.

De acordo com o G1, o líder do Planalto não apresentou a Moro nenhuma justificava clara para trocar a direção da Polícia Federal, mas que o presidente quer um diretor-geral próximo à família Bolsonaro.

Aliados de Moro avaliam que a saída de Valeixo significa uma intervenção do presidente na principal corporação de investigação do país e enfraquece o ministro.

Segundo a CNN, Três nomes são cotados para o posto: o secretário de Segurança Pública, do Distrito Federal, Anderson Torres; o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagen; e o diretor do Departamento Penitenciário (Depen), Fabiano Bordignon.

Com informações do G1, CNN e Folha de S. Paulo.

 

Política

Após casos de violência policial, Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP

Decisão do STF inclui também gravação contínua e relatórios mensais. Saiba mais!

Published

on

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…

Continue Reading

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading

Política

Ellen Camila, esposa do prefeito eleito Gustavo Martinelli, participa de planejamento social para 2025 em São Paulo

Durante o evento, Ellen Camila ressaltou que a interação com representantes de outros municípios será essencial para Jundiaí.

Published

on

Ellen Camila e a primeira-dama de SP
Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Na última quinta-feira (5), o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, foi palco do evento “Celebração, Resultados e Projeções para 2025”. O encontro, liderado por Cristiane Freitas, primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social estadual, reuniu primeiras-damas e representantes de Fundos Sociais de municípios paulistas. Entre as participantes, Ellen Camila Martinelli,…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content