Estudo científico comprova que fome dá mau humor
Connect with us

Bem-estar

Estudo científico comprova que fome dá mau humor

A falta de glicose afeta o raciocínio e o humor das pessoas

Published

on

fome dá mau humor
Estudo científico comprova que fome dá mau humor (Foto: ANABGD/ISTOCK)

Nossas avós já diziam: “cara feia pra mim é fome!”. Parece que, mais uma vez, elas têm razão. Segundo um estudo, a falta de alimentação faz com que o fígado passe a trabalhar mais pela falta de glicose, o que faz você se sentir fraca, com raciocínio lento e, consequentemente, de mau humor.

Ou seja, para manter nossa energia em alta e o nível de açúcar no sangue estável, dois fatores que não só afetam a saúde física, como também o humor, é necessário comer calorias suficientes durante o dia.

Para as mulheres saudáveis, esse número não deve ser inferior a 1,2 mil calorias por dia, caso contrário terá alterações de humor, como também outros problemas de saúde.

O que os cientistas resolveram comprovar é como manter esse autocontrole do humor requer energia, parte da qual é fornecida pela glicose. Durante 21 dias, eles mediram os níveis de glicose no sangue de 107 casais casados.

Para dosar sua agressividade, os participantes competiram contra o seu cônjuge em uma tarefa de 25 julgamentos em que o vencedor deixe o perdedor exposto a um ruído alto por meio de fones de ouvidos.

O estudo não foi só para mostrar a relação entre o mau humor e a fome, mas para mostrar também como as pessoas costumam se comportar melhor depois de um lanche.

LEIA TAMBÉM:

Alguns queijos brancos têm o dobro de gordura que queijos amarelos

Perigo: coçar os olhos pode provocar lesões na córnea e até causar cegueira

Após disputarem o desafio, os pesquisadores chegaram à seguinte conclusão: quando menor o nível de glicose no sangue, maior a intensidade e duração do ruído estabelecido para o seu cônjuge. Ou seja, quanto mais fome você sente, mais cruel você pode ser até com quem ama.

Fonte: Vix

Bem-estar

Mau hálito? Saiba quais as causas mais comuns e como combater o problema

Apesar de ser frequentemente associada à má higiene bucal, suas causas podem ser diversas. Confira.

Published

on

como combater mau hálito
Foto: Canva

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, é um problema que atinge uma parcela significativa da população e pode ter impacto direto na vida social e profissional das pessoas. Mais do que apenas um desconforto momentâneo, a halitose pode ser um indicativo de problemas bucais ou até de condições sistêmicas de saúde. Apesar de ser frequentemente associada à má higiene…

Continue Reading

Bem-estar

Começando 2025 com o pé direito: veja como o crossfit pode tornar suas metas em realidade

Se você está buscando uma forma de começar o ano com o pé direito, o CrossFit pode ser a solução para transformar suas promessas de ano novo em realidade.

Published

on

Crossfit Damata em Jundiaí
Foto: Divulgação/CrossFit Damata

O início de um novo ano é o momento ideal para reavaliar metas e estabelecer novos objetivos na vida profissional e pessoal, e entre as resoluções mais comuns estão adotar uma vida mais saudável e entrar em forma. No entanto, para quem já tentou academias tradicionais sem sucesso, encontrar uma atividade que combine desafio, motivação e resultados pode parecer uma…

Continue Reading

Bem-estar

Como escolher o melhor colchão: dicas essenciais para garantir sua saúde e conforto

Confira nossas dicas para acertar na escolha e garantir noites de sono reparadoras e saúde a longo prazo.

Published

on

Como escolher o melhor colchão
Foto: Canva

Um bom colchão é fundamental para a qualidade do sono e para a saúde do corpo. Escolher o modelo ideal pode parecer uma tarefa complicada diante das inúmeras opções disponíveis no mercado. Entretanto, compreender as características e os materiais dos colchões pode fazer toda a diferença. Confira nossas dicas para acertar na escolha e garantir noites de sono reparadoras e…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content