Connect with us

Bem-estar

Home office faz com que trabalhadores relatem mais problemas de bem-estar mental e físico

Informações é de pesquisa norte americana realizada com cerca de mil pessoas.

Published

on

Mulher em Home Office
Foto: Freepik

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, revelou que trabalhadores relatam mais problemas de bem-estar mental e físico após as mudanças e adaptações para o home office esse ano. O experimento descobriu que trabalhar em período integral em casa aumentou as expectativas de trabalho e distrações.

Além disso, o método reduziu a comunicação com os colegas de trabalho e diminuiu a produtividade dos profissionais. De acordo com os pesquisadores, parte dos problemas está relacionado à falta de um local adequado para trabalhar. Esse fator seria importante para a criação de um limite entre as obrigações do trabalho e a vida pessoal.

O tempo de trabalho também aumentou em cerca de 1 hora e meia. A maioria dos entrevistados do estudo relatou insatisfação com as atividades e dores no pescoço, por estarem trabalhando em casa. Esse experimento ouviu cerca de mil trabalhadores entre março e junho de 2020. Foram considerados o estilo de vida, ambiente de trabalho em casa e bem-estar físico e mental das pessoas.

Resultados

Nas entrevistas, mais de 64% afirmaram ter um ou mais novos problemas de saúde física. Enquanto que 75% relatam um novo problema de saúde mental. Só um terço dos participantes tinha uma sala específica para o trabalho em casa. Quase 48% dos entrevistados compartilhavam seu espaço de trabalho em casa com outras pessoas.

Mulheres e trabalhadores que tem o salário anual inferior a 100 mil dólares estavam mais propensos a desenvolver novos problemas de saúde física e mental. Além disso, as mulheres também indicaram maior incidência a desenvolver depressão.

Filhos também influenciaram como um fator impulsionador de problemas mentais. Assim, pais com bebês em casa tendem a ter índices maiores de bem-estar mental. Mas, também apresentam chances maiores de desenvolver um novo problema. A mesma coisa acontece no quesito de saúde física.

As pessoas que convivem com pelo menos um adolescente em casa reduziram o risco de desenvolver novos problemas de saúde.

Aumenta da carga horária

Os profissionais designados para fazer home office tiveram que reajustar os horários para que o trabalho não influenciasse no período de descanso. Dessa forma, três a cada quatro entrevistados relataram trabalhar no horário certo.

Enquanto isso, os participantes do experimento que trabalharam além do horário tiveram maior probabilidade de relatar problemas de saúde física ou mental.

Com informações do G1.

Bem-estar

Sinais de que seu filho precisa de terapia e como a psicoterapia pode ajudar

A psicoterapia desempenha um papel essencial no bem-estar emocional e psicológico de crianças e adolescentes. Saiba como identificar quando buscar ajuda profissional e os benefícios desse acompanhamento.

Published

on

Durante o desenvolvimento infantil e juvenil, ocorrem diversas mudanças físicas, emocionais e sociais que podem gerar desafios significativos. A terapia oferece um espaço seguro para que crianças e adolescentes expressem seus sentimentos, processem experiências e desenvolvam habilidades de enfrentamento. Benefícios da psicoterapia A psicoterapia pode proporcionar várias vantagens para o desenvolvimento emocional e social dos jovens. Um dos principais benefícios…

Continue Reading

Bem-estar

Pressão social e saúde Mental: o peso invisível que as mulheres carregam

No Dia da Mulher, a psicóloga Laís das Dores Cunha, alerta que é preciso desconstruir a ideia de que a mulher deve dar conta de tudo sozinha.

Published

on

No Dia Internacional da Mulher, é fundamental discutir as expectativas impostas às mulheres e o impacto dessas cobranças na saúde mental e emocional. A psicóloga Laís das Dores Cunha alerta que, apesar de serem frequentemente vistas como símbolos de força e resiliência, as mulheres enfrentam uma carga excessiva de responsabilidades que pode comprometer seu bem-estar. Segundo Laís, as mulheres ainda…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo