Deixada por causa da Covid-19, cadela viaja 15 mil km para encontrar donos
Conecte-se conosco

Coronavírus

Deixada por causa da Covid-19, cadela viaja 15 mil km para encontrar donos

Pip fazia uma viagem de barco com os donos australianos nos Estados Unidos quando as fronteiras do país se fecharam.

Publicado

em

Atualizado há

Pip viajou 15 mil km de volta para a família
Foto: Reprodução/Instagram

A pequena Pip fazia uma viagem de barco com seus donos pela Califória, nos Estados Unidos, quando as fronteiras do país foram fechadas por causa da pandemia do coronavírus. Zoe, Guy e os filhos, Cam e Max, moram na Austrália e tiveram que retornar para casa depois da solicitação das autoridades de que todos voltassem para seus países.

Pelo fato de tudo ter acontecido de uma hora para outra, a família não conseguiu a tempo as documentações para levar Pip de volta à Austrália, e a cadelinha teve que ficar em solo americano. A solução foi deixar Pip hospedada na casa de uma amiga da família e buscá-la pouco tempo depois, mas a quarentena se estendeu.

De acordo com Guy, as documentações para levar um cachorro de avião para a Austrália levariam seis meses para ficar prontos. A família voltou para a Austrália no dia 28 de março e Pip só foi ao encontro da família em agosto.

Itinerário da Pip

O reencontro de Pip com sua família dependeu de uma rede de apoio e muitas viagens pelos dois países:

  • O primeiro lugar foi na fazenda de Lynn Williams e, depois de precisar estender a estadia, Pip foi encaminhada para uma rede de cuidadores voluntários;
  • Em abril, Pip foi levada para a casa de Ellen Steinberg, na cidade de Hillsborough, Carolina do Norte;
  • No mês de junho, outra voluntária passou a tomar conta de Pip. Stacey Green;
  • Toda a viagem de Pip era registrada por um perfil no Instagram (@noplans.justopcions). Foi pelo perfil que Melissa Young conheceu a história da cachorrinha e se ofereceu para ajudar. Melissa viajou com Pip em julho, até Los Angeles. A essa altura, a família já tinha autorização para viajar.

Mesmo com a autorização e as documentações, Pip ainda teve que ficar por dois dias em Auckland, na Nova Zelândia. Depois desse período, Pip seguiu para Melbourne, finalmente chegando à Austrália.

Pip ainda teve que ficar 10 dias em quarentena na cidade de Victoria, antes de voar para Sidney, em 3 de agosto, mas no dia não haviam voos disponíveis. Zoe, dona de Pip, ainda tentou buscá-la de carro, mas as autoridades já haviam fechado as fronteiras de Victoria.

A cadela só conseguiu reencontrar sua família com a ajuda de uma companhia aérea no dia 11 de agosto.

Zoe disse em entrevista que tinham medo de que Pip não reconhecesse mais a família depois de tanto tempo longe, mas que quando ouviu as vozes dos donos, a cadela correu para seus braços. “Foi absolutamente incrível tê-la de volta depois de todo esse tempo”, contou Zoe para a CNN.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade