Connect with us

Saúde

Helena tem alta da UTI Neonatal do HU após 98 dias

A equipe e voluntários do HU, entregaram presentes e fizeram uma alta festiva cheia de emoções para se despedir da pequena Helena

Published

on

Atualizado há

(Foto: Divulgação)

Hoje foi um dia muito especial para o pediatra Pedro Itiro Tagliari Koyanagi e sua esposa Líbia. Após 98 dias internada na UTI Neonatal do HU, sua filha Helena Simioni Tagliari Kayanagi teve alta.

A bebê Helena recebeu alta de uti depois de 98 dias.
A bebê Helena recebeu alta de uti depois de 98 dias. (Foto: Divulgação/ HU)

Ela nasceu de 31 semanas com 1,415 no dia 14 de maio e veio lutando dia após dia. “É uma vitória para nossa equipe, pois foi um quadro desafiante e hoje podemos com essa alta comemorar a vitória dessa pequena e entregá-la a família”, comentou a neonatologista do HU, Claudia Peres Guimarães.

A bebê Helena recebeu alta de uti depois de 98 dias.
A bebê Helena recebeu alta de uti depois de 98 dias. (Foto: Divulgação/ HU)

Para o pai os dias foram angustiantes. “Vivemos momentos de muita oração, mas nunca deixamos de acreditar que ela iria sair e ter uma vida normal. Só tenho em agradecer a equipe que é maravilhosa. Por trabalhar como pediatra, eu já conhecia a equipe e a assistência prestada e optamos por fazer o parto aqui no HU. Agradeço todos os profissionais”, comentou Pedro.

Sem saber explicar o quanto estava feliz, a mãe Líbia diz que nunca perdeu a fé em Deus, nas meninas da NEO, na equipe médica e que só tem gratidão. “Serei grata ao resto da minha vida a todos os profissionais do HU”.

A bebê Helena recebeu alta de uti depois de 98 dias
A bebê Helena recebeu alta de uti depois de 98 dias. (Foto: Divulgação/ HU)

A equipe da NEO, juntamente com a comissão de humanização, eventos e voluntariado do HU, entregaram presentes e fizeram uma alta festiva cheia de emoções para se despedir da pequena Helena.

Saúde

Cuidado cardiovascular é essencial no tratamento da diabetes, alertam especialistas

Especialistas alertam para a importância de tratar a diabetes de forma integrada, focando na prevenção de complicações cardíacas e renais.

Published

on

O acompanhamento de pacientes com diabetes vai muito além do controle da glicose no sangue. Em entrevista para Agência Brasil, Bruno Bandeira, membro da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), explica que as complicações da doença estão fortemente ligadas a problemas cardiovasculares, o que torna essencial uma abordagem mais ampla e integrada. “O que mais preocupa…

Continue Reading

Saúde

Jundiaí: Hospital São Vicente alerta para aumento de hipertensão entre jovens

No Dia Nacional do Combate à Hipertensão, médico do HSV reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Published

on

A hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, já afeta cerca de 1 em cada 4 brasileiros e se torna um problema crescente entre jovens e adultos com menos de 40 anos. O alerta é intensificado nesta sexta-feira, 26 de abril, durante o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, uma data criada para conscientizar a população sobre…

Continue Reading
Pular para o conteúdo