HU entrega ‘Certificados de Coragem’ para crianças que recebem alta
Connect with us

Saúde Pública

HU entrega ‘Certificados de Coragem’ para crianças que recebem alta

Iniciativa tem como objetivo humanizar o atendimento e aumentar a autoestima de seus ex-pacientes

Published

on

Atualizado há

Certificados de coragem
HU entrega ‘Certificados de Coragem’ para crianças que receberam alta (Foto: Divulgação/HU)

No dia 02 de julho é comemorado o Dia Nacional do Hospital e para celebrar a data o Tribuna de Jundiaí conversou com a coordenadora do voluntariado do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, Tatiane Keller, que desenvolveu o ‘Certificado de Coragem’.

O Certificado de Coragem é uma forma de aumentar a força, confiança e determinação dos pequenos. “É uma maneira de dizer que eles são fortes”, diz Tatiane.

O certificado traz a seguinte frase “Certificamos que nosso amiguinho (a) enfrentou o temido jaleco branco com grande bravura e venceu o medo sem choro! Parabéns”, além do espaço para a assinatura e logo do hospital.

Os meninos recebem o certificado azul com temática do Super-Homem, já as meninas recebem o vermelho, com temática da Mulher-Maravilha.

Certificados contam com dois temas: do Super-Homem e da Mulher-Maravilha (Foto: Divulgação/HU)

LEIA TAMBÉM:

Labrador da Guarda auxilia pacientes em tratamento no HU

Violinista toca músicas para pacientes do Hospital Universitário

O projeto foi lançado na última segunda-feira (1º) e tem como objetivo humanizar o atendimento, levando conforto e autoestima para os pacientes mirins que muitas vezes “choram de medo dos médicos”, como explica Tatiane:

“O voluntariado tem como objetivo humanizar cada vez mais o atendimento para todos os pacientes, como as crianças tinham bastante medo da equipe, alguns até choram, pensamos em desenvolver algo que mostre que eles são fortes”.

As primeiras a receber o certificado foram Ingrid Gonçalves Eusébio, de 15 anos, que foi transferida de hospital, e a pequena Yasmin Vitória de Alcantara, de 4 anos, que recebeu alta.

Confira a entrega dos certificados:

Yasmin Vitória, de apenas 4 anos, recebeu o certificado da supervisora de enfermagem pediátrica, Ivanete Ribeiro (Foto: Divulgação/HU)

 

Ingrid foi transferida de hospital, mas também recebeu o certificado pela sua coragem (Foto: Divulgação/HU)

Saúde Pública

Veja quem pode tomar a vacina da dengue no SUS

Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da Qdenga para este ano.

Published

on

Qdenga: Vacina da dengue
Qdenga pode ser encontrada para compra (Foto: Divulgação/ SES-GO)

O Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da vacina da dengue desenvolvida pela farmacêutica, a Qdenga, para este ano. Apesar de não ser o principal meio para controlar a doença, o imunizante é crucial na prevenção. Devido a baixa disponibilidade, a vacina não está disponível para todos no Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, o grupo prioritário são…

Continue Reading

Saúde Pública

Infestação de mosquitos da dengue em Jundiaí mobiliza equipes; mais de 3 mil imóveis serão vistoriados

Em um semana, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental localizaram 16 amostras de larvas do mosquisto da dengue em residências de Jundiaí.

Published

on

Vistoria de dengue em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em um semana, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, localizaram 16 amostras de larvas do Aedes aegypti em residências da cidade. O mosquito é transmissor de arboviroses como dengue, chikungunya e zika. O trabalho de vistoria nos imóveis da cidade para o levantamento do Índice de Breteau (IB), amostragem…

Continue Reading

Saúde Pública

Vacinação contra Covid-19 retorna em quatro unidades de saúde de Jundiaí

Município aplicou 3.598 doses da vacina Spikevax em crianças de até 5 anos, com meta de 22.705 imunizações.

Published

on

Criança recebendo vacina contra Covid-19 em UBS de Jundiaí
Vacinação está disponível a partir desta quarta-feira, 11 de dezembro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O município de Jundiaí (SP) recebeu uma nova remessa com 200 doses da vacina contra a Covid-19 para aplicação nos grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Diante da quantidade limitada, a UGPS centralizou a aplicação em quatro equipamentos de saúde: Clínica da Família 1 – Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540; Clínica da Família Hortolândia – Rua Campinas, 58;…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo