Connect with us

Saúde Pública

Nos Estados Unidos, vacina contra o coronavírus começa fase de testes em humanos

Iniciativa é esforço conjunto do Instituto Nacional de Saúde e empresa de biotecnologia

Published

on

Mulher recebe vacina no braço
Testes em humanos começam a ser realizados em Seattle. (Foto: Ted S. Warren/AP)

Nos Estados Unidos, uma das primeiras vacinas desenvolvidas contra o coronavírus começa a fase de testes em humanos. Os 45 voluntários são de Seattle, no estado de Washington, uma das áreas mais afetadas pela Covid-19 no país.

O estudo vai acompanhar como as pessoas saudáveis entre 18 e 55 reagem à substância. O teste vai durar ao menos seis semanas.

Segundo a France Press, a previsão é que todo o processo de testagem a aprovação dure entre 1 ano a 1 ano e meio.

A empreitada é um esforço conjuntos entre cientistas e colaboradores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e da empresa de biotecnologia Moderna, que possui sede em Cambridge, Massachusetts. Há também fomento da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) de Oslo, na Noruega.

“Encontrar uma vacina segura e eficaz para prevenir a infecção de Sars-CoV-2 é uma prioridade para a saúde pública” – Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas.

Outras empresas ao redor do mundo também estão em uma corrida para a invenção da vacina. Na China, testes clínicos finais mostram resultados eficazes.

Voluntariado

Jennifer Haller é uma das voluntárias do projeto.

“Há grandes chances de que eu esteja envolvida na descoberta da vacina, mas ainda que não seja dessa vez, pelo menos estou contribuindo como parte do processo de descoberta”, disse.

Ela tem sua temperatura tirada durante várias vezes por dia e que é acompanhada por uma equipe médica constantemente.

 “Todos nos sentimos tão impotentes. Esta é uma oportunidade incrível para eu fazer algo “, afirmou ao portal MSNBC, divulgado no Brasil pelo G1.

Saúde Pública

Dengue em Jundiaí: 80% dos criadouros estão nas casas

A maioria dos casos de dengue estão nas regiões leste e oeste da cidade, como Novo Horizonte, Jardim das Tulipas e Ivoturucaia.

Published

on

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a cidade registrou uma redução nos casos de dengue em março deste ano, contabilizando 1.091 ocorrências, contra 4.868 no mesmo período de 2024. Mas, apesar da queda, a gestão municipal segue mobilizada no combate ao mosquito Aedes aegypti e confirmou um óbito relacionado à doença. Ações de combate à dengue em Jundiaí Desde…

Continue Reading

Saúde Pública

Março Lilás: Jundiaí amplia acesso ao Papanicolau e vacina contra HPV; saiba mais

A imunização é oferecida para crianças de 9 a 14 anos, adolescentes até 19 anos e portadores de papilomatose respiratória recorrente.

Published

on

O mês de março é marcado pela campanha Março Lilás, uma ação de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Em Jundiaí (SP), a rede municipal de Atenção Básica oferece exames preventivos e a vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano), além de orientações sobre saúde e prevenção. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e…

Continue Reading
Pular para o conteúdo