Nos Estados Unidos, vacina contra o coronavírus começa fase de testes em humanos
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Nos Estados Unidos, vacina contra o coronavírus começa fase de testes em humanos

Iniciativa é esforço conjunto do Instituto Nacional de Saúde e empresa de biotecnologia

Publicado

em

Mulher recebe vacina no braço
Testes em humanos começam a ser realizados em Seattle. (Foto: Ted S. Warren/AP)

Nos Estados Unidos, uma das primeiras vacinas desenvolvidas contra o coronavírus começa a fase de testes em humanos. Os 45 voluntários são de Seattle, no estado de Washington, uma das áreas mais afetadas pela Covid-19 no país.

O estudo vai acompanhar como as pessoas saudáveis entre 18 e 55 reagem à substância. O teste vai durar ao menos seis semanas.

Segundo a France Press, a previsão é que todo o processo de testagem a aprovação dure entre 1 ano a 1 ano e meio.

A empreitada é um esforço conjuntos entre cientistas e colaboradores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e da empresa de biotecnologia Moderna, que possui sede em Cambridge, Massachusetts. Há também fomento da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) de Oslo, na Noruega.

“Encontrar uma vacina segura e eficaz para prevenir a infecção de Sars-CoV-2 é uma prioridade para a saúde pública” – Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas.

Outras empresas ao redor do mundo também estão em uma corrida para a invenção da vacina. Na China, testes clínicos finais mostram resultados eficazes.

Voluntariado

Jennifer Haller é uma das voluntárias do projeto.

“Há grandes chances de que eu esteja envolvida na descoberta da vacina, mas ainda que não seja dessa vez, pelo menos estou contribuindo como parte do processo de descoberta”, disse.

Ela tem sua temperatura tirada durante várias vezes por dia e que é acompanhada por uma equipe médica constantemente.

 “Todos nos sentimos tão impotentes. Esta é uma oportunidade incrível para eu fazer algo “, afirmou ao portal MSNBC, divulgado no Brasil pelo G1.

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Dengue: pacientes precisam evitar a circulação para conter a transmissão

Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí orienta sobre a necessidade de pacientes diagnosticados com dengue evitarem a circulação, respeitando o período atestado pelo médico. Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus. O Munícipio acumula 6.695 casos da doença, conforme Boletim de Arboviroses de quarta-feira (17). A dengue é uma doença infecciosa aguda, transmitida…

Continuar lendo

Saúde Pública

Saúde de Jundiaí inicia campanha de busca ativa de novos casos de tuberculose

A ação visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Confira os principais sintomas suspeitos e saiba mais.

Publicado

em

Por

Neste ano, até o momento, a cidade registra 36 casos da doença, sem óbitos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí iniciou a Campanha de Intensificação de Busca Ativa de casos de tuberculose. A primeira fase vai até o dia 30 deste mês. A ação, desencadeada pela Secretaria de Estado da Saúde, visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Em Jundiaí, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e…

Continuar lendo
Publicidade