Câncer de mama: Jundiaí investe na conscientização e ampliação do diagnóstico precoce
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Câncer de mama: Jundiaí investe na conscientização e ampliação do diagnóstico precoce

Na rede municipal de saúde de Jundiaí, o fluxo para o diagnóstico e tratamento da doença tem prazo para intervenção menor do que o preconizado pelo SUS.

Publicado

em

Atualizado há

Jundiaí investe na conscientização e na ampliação do diagnóstico precoce (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em reunião com os Institutos Avon e Onco-Superação, Jundiaí reforçou o compromisso de ampliar as ações de diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação integra a agenda do Outubro Rosa da Prefeitura, no mês de conscientização sobre a importância do autocuidado e da realização da mamografia.

“A prioridade do Município é garantir a assistência integral aos nossos pacientes, reforçando as ações desenvolvidas no nosso ecossistema de saúde”, comentou o gestor Parimoschi. “É muito importante reforçar as parcerias com grandes institutos para avançarmos ainda mais no diagnóstico precoce do câncer de mama, alcançando principalmente a população que ainda não busca os exames preventivos. E, também, criar serviços de apoio às mulheres diagnosticadas ou em tratamento do câncer.”

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Saúde em Jundiaí

De acordo com o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, na rede municipal de saúde de Jundiaí, o fluxo para o diagnóstico e tratamento da doença tem prazo para intervenção menor do que o preconizado pelo SUS. “Garantimos o acesso qualificado e em tempo oportuno, ofertando, após o diagnóstico, o cuidado a partir de equipe multiprofissional”, completou Texera.

Para a superintendente da FTVTEC, Monica Gropelo, o encontro foi positivo e as ações da campanha se estenderão para os demais meses. “Vivemos um Outubro Rosa com evolução, criando laços para todos os meses e para todos os cânceres. É fundamental abordamos o tema e trazermos grandes parceiros para contribuir com a saúde a população”, frisou.

Também participaram da reunião a gestora adjunta da Saúde, médica Dayane Martins; a diretora do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Daniela Evangelista; e a médica e assessora da Saúde da Mulher, Érika Pimenta. Além disso, representando o Instituto Avon esteve a médica ginecologista e mastologista, Juliana Francisco, e pelo Instituto Onco-Superação participou a presidente Gisele Gengo.

Saúde Pública

Prefeitura de Jundiaí orienta sobre atendimento médico de crianças em caso de urgência

Publicado

em

Por

Clínica da Família Hortolândia em Jundiaí
Saiba onde buscar atendimento pediátrico e de urgência em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta a população sobre onde buscar atendimento pediátrico no município, em caso de necessidade. Em caso de urgência e emergência, as crianças podem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), aos PAs Ponte São João (rua Santo Antônio,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Duas UBSs ficam abertas para atendimento de dengue neste sábado em Jundiaí

Descubra onde e quando buscar ajuda para sintomas leves, moderados ou graves de dengue na sua região neste fim de semana.

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
Profissionais de saúde prontos para atender casos de dengue nas unidades básicas e prontos atendimentos locais. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (4), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue.A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com sintomas…

Continuar lendo

Saúde Pública

Prontos Atendimentos do HSV fortalecem estrutura para aumento na procura

Unidades do HSV em Jundiaí se preparam para enfrentar alta em casos de dengue e doenças respiratórias.

Publicado

em

Por

PA do Retiro em Jundiaí
HSV adapta unidades para atender ao crescente número de casos de dengue e síndromes respiratórias em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dengue e síndrome respiratória impulsionam crescimento de 31% nas unidades O Brasil enfrenta um surto de dengue em grande parte do território nacional, com mais de 478 mil casos confirmados no Estado de São Paulo. Em Jundiaí, esse cenário se reflete no aumento significativo da demanda por atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) administrados pelo Hospital de Caridade São Vicente de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo
Publicidade