“Tudo melhorou”: pacientes e acompanhantes aprovam quartos novos do São Vicente
Conecte-se conosco

Saúde Pública

“Tudo melhorou”: pacientes e acompanhantes aprovam quartos novos do São Vicente

Novos quartos da ala feminina fazem parte do projeto de revitalização ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’

Publicado

em

Maria de Lourdes diz que parecia estar em um SPA no seu primeiro dia de internação (Foto: Divulgação/HSV)

“Tudo melhorou, nem parece que estamos num hospital. O ambiente faz diferença, porque o paciente até esquece que está internado, esquece o seu problema e do sofrimento, se sente confortável”, diz o gestor de produção, José Oliveira dos Santos, que acompanha a esposa, internada desde agosto no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) devido a um câncer.

Toda essa satisfação é fruto do projeto da Prefeitura de Jundiaí com instituições privadas e pessoas físicas para reformar os quartos e banheiros do hospital, com o ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’.

João conta que antes de seguir com a esposa para a Clínica Feminina, onde nove do total de 13 quartos foram inaugurados no dia 18 de setembro, ele acompanhou em diversas outras alas hospitalares. 

“Nestes quartos há maior privacidade, tem a cortina que divide os leitos e são apenas duas pacientes no quarto. Já passamos por quartos em que eram cinco pacientes”, compara.

Ele relata estar feliz com o atendimento prestado para sua esposa e confessa que antes da inauguração dos quartos, andou dando uma espiada na reforma. “Me surpreendeu, ficou melhor do que eu imaginava. Nem pacientes de hospitais particulares têm uma infraestrutura como esta”, elogia.

A aposentada Maria de Lourdes Franco, 65 anos, completou nesta quinta-feira (26), seus 28 dias de internação para tratamento de uma infecção causada por bactéria desconhecida. 

Ela passou 24 dias internada nos quartos que ainda serão revitalizados. Faz quatro dias que está no quarto 614 da ala reformada. “Estou muito satisfeita, o hospital está de parabéns!”, dispara.

Na comparação entre os quartos, ela destaca vários pontos positivos. “Aqui é mais fresquinho, tem televisão para distrair a gente, poltrona para o acompanhante não ficar cansado, o banheiro é bom e tudo tem boa qualidade”, afirma.

Quando questionada sobre como se sentiu quando foi transferida para o quarto, ela brinca. “No primeiro dia parecia que eu estava num spa”, brinca.

O projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” pretende revitalizar os 72 quartos e banheiros do hospital com a ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas. Com 55% dos quartos acolhidos, o objetivo é entregar 100% das unidades revitalizadas em outubro de 2020.  Empresas ou pessoas físicas que tiverem interesse em ajudar, podem acessar o site www.hsvicente.org.br ou ligar para (11) 4583-8181.

Saúde Pública

Prontos Atendimentos do HSV fortalecem estrutura para aumento na procura

Unidades do HSV em Jundiaí se preparam para enfrentar alta em casos de dengue e doenças respiratórias.

Publicado

em

Por

PA do Retiro em Jundiaí
HSV adapta unidades para atender ao crescente número de casos de dengue e síndromes respiratórias em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dengue e síndrome respiratória impulsionam crescimento de 31% nas unidades O Brasil enfrenta um surto de dengue em grande parte do território nacional, com mais de 478 mil casos confirmados no Estado de São Paulo. Em Jundiaí, esse cenário se reflete no aumento significativo da demanda por atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) administrados pelo Hospital de Caridade São Vicente de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo
Publicidade