Uma a cada 6 crianças na Espanha teve depressão durante a pandemia, diz pesquisa
Connect with us

Saúde

Uma a cada 6 crianças na Espanha teve depressão durante a pandemia, diz pesquisa

País adotou um dos isolamentos mais rigorosos do mundo, que mantém crianças dentro de casa durante semanas

Published

on

Foto de criança com máscara
País registra 234.824 casos confirmados e 28.628 mortes causadas pela doença (Foto: Pixabay)

Uma a cada seis crianças na Espanha se sentiu deprimida, com frequência, durante a pandemia do novo coronavírus. O número aumenta ainda mais nas famílias carentes do país, segundo levantamento feito pela ONG Save the Children.

O país adotou um dos isolamentos mais rigorosos do mundo, que inclui manter crianças trancadas em casa durante semanas, para conter a propagação do novo coronavírus.

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar do isolamento aproximar a família, 17% das crianças se sentiram deprimidas frequentemente ou diariamente, principalmente em famílias mais pobres – com 32,3%.

Esta porcentagem apresentou dificuldade para dormir e mais 30,1% sentiram medo da doença, quase um terço a mais do que em lares menos vulneráveis.

O estudo foi feito com 1,8 mil entrevistados, entre pais e crianças.

A instituição ainda destaca que uma de cada quatro família carente sofreu com a perda de emprego ou redução da renda, aumentando a tensão e incerteza no ambiente familiar.

Algumas destas famílias afetadas precisaram dividir acomodações com estranhos para reduzir o valor do aluguel, o que não passou despercebido pelas crianças.

O governo espanhol disse que planeja pagar uma renda mensal básica a cerca de 1 milhão de famílias carentes do país.

Até às 13h37 desta sexta-feira (22), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, o país registra 234.824 casos confirmados e 28.628 mortes causadas pela doença.

Com informações da ‘CNN Brasil’.

Bem-estar

Mau hálito? Saiba quais as causas mais comuns e como combater o problema

Apesar de ser frequentemente associada à má higiene bucal, suas causas podem ser diversas. Confira.

Published

on

como combater mau hálito
Foto: Canva

O mau hálito, conhecido cientificamente como halitose, é um problema que atinge uma parcela significativa da população e pode ter impacto direto na vida social e profissional das pessoas. Mais do que apenas um desconforto momentâneo, a halitose pode ser um indicativo de problemas bucais ou até de condições sistêmicas de saúde. Apesar de ser frequentemente associada à má higiene…

Continue Reading

Saúde

Jundiaí reforça estratégias para enfrentamento da dengue

A cidade acumula 22.723 casos de dengue, com 16 mortes. Entre fevereiro e maio, foram 21.158 ocorrências. Em abril, no pico da pandemia, 8.365 pessoas adoeceram.

Published

on

Jundiaí reforça estratégias para enfrentamento da dengue
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta semana, um panorama sobre a dengue foi apresentado aos médicos e aos enfermeiros da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. Para não repetir o cenário deste ano, Jundiaí reforça estratégias para o enfrentamento e o combate à doença. De acordo com o último Boletim de Arboviroses, a cidade acumula 22.723 casos de dengue, com 16 mortes. Entre fevereiro…

Continue Reading

Saúde

Soluços em bebês: entenda por que acontecem e como ajudar

Em bebês, os soluços podem começar ainda no útero, sendo uma resposta natural do sistema nervoso em desenvolvimento.

Published

on

Soluços em bebês
Foto: Canva

Os soluços em bebês são uma ocorrência comum e, na maioria das vezes, inofensiva. Apesar de causarem curiosidade e, em alguns casos, preocupação, eles fazem parte do desenvolvimento natural do organismo do bebê e raramente indicam algum problema de saúde. Entenda por que eles acontecem e saiba como lidar com essas situações. O que são os soluços? Os soluços são…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content