Cachorro com coração partido visita o túmulo de seu tutor todos os dias
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro com coração partido visita o túmulo de seu tutor todos os dias

Após anos de uma doença, Mehmet Ilhan morreu aos 79 anos. Para o cachorrinho Cesur, a morte foi especialmente dolorosa.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em cemitério
O cachorrinho sai de casa todos os dias para visitar o túmulo de seu tutor, que morreu aos 79 anos (Foto: Ali Ilhan)

Este pequeno cachorrinho chamado Cesur perdeu a única pessoa em sua vida que mais lhe importava. Mas mesmo após a morte de seu melhor amigo, o amor e a lealdade de Cesur por seu tutor não diminuiu.

Após anos enfrentando uma doença que o deixou paralisado, Mehmet Ilhan, de 79 anos, morreu em um hospital em Bursa, na Turquia. Durante os últimos dois anos de sua vida, Cesur tinha sido o fiel companheiro de Mehmet, por isso sua morte foi especialmente dolorosa.

“Por causa da paralisia de meu pai, eles tinham um tipo diferente de conexão”, disse Ali, filho de Mehmet, ao The Dodo. “Quando meu pai estava no hospital durante seus últimos dias, Cesur parou de comer.” Ainda assim, ninguém poderia ter esperado o que aconteceu em seguida.

No velório de Mehmet, Cesur permaneceu por perto, recusando sair de perto. Quando se formou uma procissão para levar o caixão a uma mesquita local para o funeral, o cão insistiu em liderar o caminho.

Durante a cerimônia, Cesur sentou-se ao lado do caixão, com um olhar muito triste. Foi assim que ele permaneceu o tempo todo. “Ninguém podia tocá-lo até que meu pai fosse levado para o túmulo e fosse enterrado”, disse Ali.

Amigos até depois do fim

Cesur acompanhou como Mehmet foi colocado para descansar. No entanto, infelizmente isso não parece ter sido confortado. O cãozinho agora vive com Ali, mas seu coração ainda está com seu tutor.

Todos os dias desde o funeral, Cesur caminha pela cidade até o local do enterro para sentar-se ao lado de seu velho amigo. Ali tinha percebido que Cesur passava pela porta quando ele saía para o trabalho, mas foi só quando decidiu segui-lo um dia que ele percebeu o que estava acontecendo.

“As pessoas que trabalham no cemitério dizem que a primeira coisa que ele faz pela manhã é visitar o túmulo de meu pai”, disse Ali. Neste dia, eles prestaram seus respeitos a Mehmet juntos.

Não se sabe por quanto tempo as peregrinações diárias de Cesur continuarão, ou se algum dia ele irá se curar totalmente da perda. Mas, de qualquer forma, Ali promete que o cãozinho não terá que enfrentar o futuro por conta própria. “Cesur sempre foi um animal nobre. Ele viverá comigo a partir de agora”, afirmou.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade