Idoso reencontra cachorro após enchente invadir sua casa: 'é o bem mais importante da minha vida'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Idoso reencontra cachorro após enchente invadir sua casa: ‘é o bem mais importante da minha vida’

O vira-lata caramelo fugiu após o tutor ser encaminhado para um abrigo e deu trabalho para ser localizado.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro lambendo tutor
O cachorro perdido foi encontrado por um servidor municipal (Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá)

Podia ser mentira, mas não era: No dia 1º de abril, uma forte chuva atingiu a cidade Maricá, no Rio de Janeiro, causando enchentes e muitas perdas para os moradores. Um dos casos foi o de um idoso de 73 anos, que teve a casa alagada e ainda se perder de seu cachorro companheiro.

Modesto Araújo perdeu diversos bens materiais com a enchente, e Rodrigo Ribeiro, servidor municipal, o ajudou a sair da casa inundada. Rodrigo conseguiu resgatar o idoso e encaminhá-lo para um abrigo no centro da cidade. Sr. Modesto não queria sair de sua casa, onde mora sozinho, e a única condição seria levar junto com ele seu cachorrinho, que vive com ele há 12 anos. No entanto, o cachorro Valente fugiu da casa durante a evacuação.

Cachorro deitado no colo do tutor
Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

De acordo com Ribeiro, a equipe levou quase 20 minutos para convencer Modesto a deixar a sua casa. Os móveis e eletrodomésticos já estavam boiando, e o idoso se arriscava sozinho no meio da água. “Seu único pedido e preocupação foi levar o cachorro, porque não queria abandoná-lo de jeito nenhum”, contou.

Mas, com a insistência, Sr. Modesto decidiu acompanhar o servidor até o abrigo, após um vizinho garantir que cuidaria do cachorro quando ele aparecesse. Ainda assim, o idoso se recusava a se alimentar, e estava muito preocupado com seu cachorro.

“Não estava conseguindo me alimentar sem ele, porque tudo que eu como também dou para ele comer. Ele vive comigo desde pequenininho e não sei mais viver sem o meu melhor amigo. É o bem mais importante da minha vida”, disse Modesto à Prefeitura de Maricá.

Cachorro lambendo tutor
Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

Valente Fujão

Comovido pelo caso do idoso, outro servidor da prefeitura, Pedro Melo, decidiu voltar ao local e procurar o vira-lata caramelo. Eles encontraram Valente no sábado (2), vagando pelas ruas, e o levaram para o Centro Educacional onde estava seu tutor. Sr. Modesto ficou tão emocionado que precisou passar por atendimento médico, devido ao aumento de sua pressão.

Ainda assim, no dia seguinte, Modesto relatou que não encontrava o cachorro na escola, e descobriu que o pet tinha fugido de novo. Ali, os funcionários decidiram se unir para uma mobilização geral, para encontrar o cachorro de novo.

Três homens em sofá com cachorro
Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

Na terça-feira (5), encontraram Valente no portão da casa da mãe de Pedro Melo, o servidor que o encontrou pela primeira vez. O servidor contou que ficou intrigado e não entendia como o cachorro tinha chegado ali. Segundo ele, a casa dos pais é longe do abrigo.

“Quando minha mãe mandou uma mensagem com a foto, perguntando se era o Valente, eu não acreditei. Ele ficou no portão me esperando. Valente não deixava ninguém chegar perto dele, fazer carinho ou algo do tipo, mas quando eu cheguei, ele veio ao meu encontro, como se soubesse que eu iria levá-lo até o seu dono”, contou emocionado.

Por um tempo, Valente ficou na casa dos pais de Pedro, recebendo cuidados, enquanto seu tutor foi transferido para uma pousada na cidade. Assim, depois dos cuidados necessários, os amigos se reencontraram novamente.

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade