Cachorros levam tutor até uma gatinha abandonada na rua e insistem em levá-la para casa
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorros levam tutor até uma gatinha abandonada na rua e insistem em levá-la para casa

O homem contou que um dos cachorros começou a choramingar e se deitou do lado da gata, a confortando.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro Golden Retriever e gatinho
Os cachorros encontraram a gatinha na rua enquanto caminhavam com seu tutor (Foto: Zach Hearn/The Dodo)

Zach Hearn pensava que sua família estava completa, mas seus dois cachorros, Tang e Cream, tinham outra percepção. Enquanto passeavam pela rua, no começo desse mês, os cachorros “tropeçaram” em um pequeno animal chorando por ajuda e correram para o resgate.

“Tang e Cream pararam de repente e pareciam intrigados”, disse Hearn ao The Dodo. “Você podia ouvir um miado um pouco longe, então ambos foram correndo para investigar”. O tutor não podia ver de onde vinha o barulho, mas os dois cães conseguiram farejar um gatinho, de aproximadamente 3 a 4 semanas de idade, deitado no meio da rua.

O gatinho estava sujo e magrinho, sem mãe à vista. Zach estava preocupado que seus cães pudessem perseguir o gatinho, mas os pets sabiam exatamente o que fazer. Hearn ficou chocado quando os dois cães começaram a confortar o pequeno felino assustado. “Tang começou a choramingar e se deitou ao seu lado”, contou o homem. “Cream começou a lamber e a limpá-la”.

Cachorros dormindo na cama
Foto: Zach Hearn/The Dodo

Família cresceu

Zach sabia que ele não podia deixar o gatinho sozinho na estrada, então ele a pegou e levou para casa, onde ele e sua namorada montaram um lugar confortável para o filhote descansar. Além disso, lhe deram um banho muito necessário e comida. Estava claro que a gatinha estava sozinha há algum tempo, mas logo suas forças logo voltaram.

Gatinho filhote
Foto: Zach Hearn/The Dodo

“Decidimos nomear o gatinho 头奖 (Tou Jiang), que significa jackpot [um prêmio de loterias]”, explicou Zach. “No início, ela não tinha muita energia e dormia muito. Mas depois de ser alimentada regularmente e de ter um lugar quente para dormir, ela se animou”.

A partir do momento em que os cães encontraram Tou Jiang, eles se apaixonaram. Os cães nunca saem de seu lado e estão sempre lá para lhe dar o que ela precisa – seja conforto, carinho, um banho de língua ou brincadeira.

De acordo com o tutor, Tang é mais a “mãe relaxada”. “O gato sobe mela e brinca com sua cauda, e Tang apenas fica deitado lá. Ela vai intervir se o gatinho estiver prestes a fazer algo. Já Cream é totalmente diferente”, acrescentou ele. “Ela está sempre ao seu lado, brincando junto com ela e a limpa como sua mãe de verdade faria. Eles são muito bons em se revezar, mas estão [sempre] observando-a a menos que ela seja em sua cama para dormir”.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade