Cachorrinha fox terrier é oficializada como cão mais velho do mundo, aos 22 anos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorrinha fox terrier é oficializada como cão mais velho do mundo, aos 22 anos

Segundo os tutores, Pebbles nasceu em 28 de março de 2000 e permanece saudável e ativa até hoje.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorrinho com moletom rosa
A cachorrinha foi certificada pelo Guinness Livro dos Recordes como o cachorro mais velho do mundo (Foto: Guinness World Records)

Você sabe quem é o cachorro mais velho do mundo? É uma fêmea, da raça fox terrier, chamada Pebbles. Pebbles vive com seus tutores na Carolina do Sul, EUA, e recebeu a certificação oficial de cão mais velho do mundo, aos 22 anos, 59 dias.

A princípio, a família queria adotar um cão de raça grande, quando viram o pequenino filhote pela primeira vez. O que faltava na Pebbles em estatura, ela compensava com sua personalidade.

Enquanto Bobby olhava em volta no abrigo, ele notou o cachorro que o seguia e corria ao seu lado cada vez que ele passava. “Ela estava pulando e latindo tanto para Bobby que ele não teve outra escolha a não ser pegá-la”, contou Julie. “Foi amor instantâneo no segundo em que os dois se encontraram”, continuou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pebbles (@pebbles_since_2000)

Cachorro no Guinness

Os tutores Taylors Bobby e Julie Gregory decidiram solicitar o reconhecimento de Pebbles pelo Guinness Recordes após ler sobre TobyKeith. Ele é um chihuahua de 21 anos que recebeu o título em abril.

“Bobby estava sentado no sofá e amigos e família começaram a mandar mensagens de texto e telefonar sobre uma história que viram sobre um cachorro de 21 anos de idade que recebeu o recorde”, disse Julie ao Guinness World Records. “Quando vi a história de TobyKeith em todos os noticiários, eu me candidatei”.

Assim, quando Guinness tomou conhecimento, certificou a idade de Pebbles, só tinha uma coisa para fazer. O cachorrinho recebeu a nomeação de cachorro vivo mais velho do mundo.

Melhor idade

De acordo com os tutores, Pebbles nasceu no dia 28 de março de 2000. Ainda assim, continua saudável e ativo – especialmente à noite, até hoje. “Pebbles é como um adolescente que adora dormir durante o dia e fica acordado a noite toda”, disse Julie.

Assim que Pebbles acorda de seu soninho da beleza, ela come e bebe antes de ficar acordada a noite toda. Infelizmente, a cachorrinha ficou viúva em 2017, quando seu parceiro, o também fox terrier Rocky, faleceu aos 16 anos de idade. Juntos, os cachorrinhos tiveram 24 filhotes em três ninhadas diferentes. “Castramos Rocky porque achávamos que não era saudável para Pebbles ter mais ninhadas”, disse Julie.

Ocasionalmente, Pebbles se aventura no quintal para brincar debaixo da palmeira e caminhar com seu amado tutor Bobby. A cachorrinha adora o verão, para se sentar nos degraus da piscina e tomar um sol.

Incrivelmente, Pebbles ainda tem bastante apetite. Em 2012, seu veterinário a colocou em uma dieta alimentar com mais proteínas à base de carne. Para celebrar seus 22 anos, o cachorrinho ganhou uma pilha de costelas e um banho quente de espuma.

Além dos sintomas típicos que acompanham o envelhecimento, Pebbles está com uma saúde fantástica. “A maioria das pessoas que conhecem Pebbles não pode acreditar há quanto tempo ela vive. Eles sempre brincam sobre isso e nos dizem o tempo todo como é incrível que ainda a tenhamos, como a maioria deles nos conhece há mais de 20 anos e se lembram de quando a adotamos”, continuou Julie.

“Nos sentimos verdadeiramente honrados. Pebbles tem estado conosco em tudo; altos e baixos, bons e maus momentos, e ela sempre foi o farol de nossas vidas”, conclui a tutora.

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo
Publicidade