Casal acolhe cachorro de rua assustado que olhava pelo portão da casa pedindo ajuda
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Casal acolhe cachorro de rua assustado que olhava pelo portão da casa pedindo ajuda

O cachorro estava sozinho na rua, olhando para dentro casa como se pedisse por ajuda. Felizmente, seu pedido foi atendido

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro corgi
Um casal viu o cachorro olhando para dentro do portão pelas câmeras e o ajudaram (Foto: Lauren Alondra)

O namorado de Lauren Alondra estava se aproximando de sua casa quando notou um cachorro andando para frente e para trás na frente do portão. O pet parecia assustado e confuso e estava olhando para dentro do portão como se quisesse entrar. Assim, o jovem chamou a namorada lhe contou o que estava acontecendo.

Lauren disse para que o namorado abrisse o portão para ver se o corgi entraria – e felizmente, ele entrou. Assim que o portão abriu, o cachorro correu para dentro e continuou correndo até encontrar um lugar para se esconder entre a cerca e a parte de trás da casa. O casal tentou se aproximar, mas o cachorro se recusou a sair dali.

Cachorro corgi
Foto: Lauren Alondra

O pobre cão estava muito assustado, mas depois de sentar com ele por um tempo e dizer-lhe que estava tudo bem, ele os deixou pegá-lo e rapidamente o levaram ao veterinário para ser examinado.

Perdido de casa

Embora o cachorro não tivesse um chip de identificação, o casal conseguiu encontrar a tutora após postar sobre o corgi na internet. De acordo com a tutora do cachorro, que se chama Buudy, ela acabou “deixando o cachorro para trás” quando ela se separou de seu ex namorado.

A mulher achava que o ex parceiro tinha encontrado uma nova casa para o cachorro, e não sabia que o pet estava na rua. Ainda assim, a tutora ficou muito grata ao casal por encontrá-lo e ter certeza de que ele estava seguro. Como não podia levar Buddy para casa novamente, a tutora então perguntou se Lauren e o namorado queriam adotá-lo.

“Ele se dá bem com meus outros três cães”, disse Lauren ao The Dodo. “A tutora disse que gostaria que pudéssemos [adotá-lo], já que ele parece estar indo muito bem conosco. Mesmo que um quarto cão seja uma grande responsabilidade, estamos felizes em poder fazê-lo. Ele se encaixa perfeitamente em nossa casa”, contou a jovem.

Cachorro corgi
Foto: Lauren Alondra

Um novo cachorro

Mesmo que Buddy estivesse super assustado quando resgatado pela primeira vez, assim que percebeu que estava seguro, ele imediatamente começou a se soltar, e agora ele se transformou em um novo cachorrinho.

“Há uma grande diferença nele agora. Ele está se encaixando muito bem, pois no início ele estava super assustado e parecia traumatizado com o que quer que ele tivesse passado. Agora ele está muito feliz e brincalhão… Ele adora esfregar a barriga e brincar de buscar. Estamos socializando-o o máximo que podemos”.

Lauren e seu namorado não tinham planejado adotar outro cão, mas Buddy foi até o portão deles por uma razão, e eles estão tão felizes que ele encontrou seu caminho para a família deles. “Estamos agora tão gratos por ele ter chegado ao nosso portão no momento certo e encontrado um lugar seguro conosco”.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade