Tutor compartilha linda 'vida dupla' de sua cachorrinha que visita velhinha todos os dias
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tutor compartilha linda ‘vida dupla’ de sua cachorrinha que visita velhinha todos os dias

O tutor conta que a namorada administra um posto de saúde domiciliar e o cachorro fez amizade com uma senhora que vive lá.

Publicado

em

Atualizado há

Idosa deitada com cachorro
O tutor compartilhou a história de como seu cachorro está vivendo uma "segunda vida" como um cão-terapeuta (Foto: Heath/Bored Panda)

Conheça Jade, a cachorrinha pastor australiano que tem vivido uma “vida dupla” como cão de apoio de uma velhinha. Heath, tutor de Jade, publicou uma pequena história no Reddit, onde ele explicou que sua namorada administra um posto de saúde domiciliar.

Desde que os dois se conheceram, a cachorrinha tem visitado a senhora idosa, e tem gostado muito. Infelizmente, de acordo com o portal Bored Panda, o cão da mulher faleceu no aniversário da morte de seu marido. Isto a deixou arrasada. Mas não por muito tempo.

Há alguns meses, Heath deixou sua namorada levar Jade até a casa de sua cliente. E no momento em que os dois fecharam os olhos, eles se apaixonaram. “Aparentemente, Jade reconhece que ela é velhinha e frágil e é muito gentil. Ela e Jade tomam café da manhã e jantam juntas”, explicou o tutor na publicação.

Aparentemente, as duas se conectaram tão bem que a senhora também tinha conseguido para Jade uma “montanha de brinquedos”, e quando Heath ou sua namorada pergunta se Jade quer ir visitar a amiga, Jade não consegue conter sua animação, pulando e latindo.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Backseat Bedroom (@backseatbedroom)

Cachorro de terapia

“A cliente disse algo que tem sentido na vida dela novamente”, disse o tutor do cachorro. “Enquanto estou no trabalho, Jade vai até a casa da ‘Sra. Riddle’ [nome fictício]. Ela está lá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É como se isso agora fosse o trabalho de Jade em tempo integral! E é realmente fantástico pensar que Jade se tornou espontaneamente um cão de terapia para alguém que perdeu muito“, conta o homem.

Heath explicou que, a princípio, teve a ideia de compartilhar esta história porque gosta de escrever e falar sobre Jade em geral. Ele sentiu que isto era algo que as pessoas que adoram cães na Reddit iriam gostar desse caso.

Protetora, mas carinhosa

Jade se tornou a companheira de Heath quando ela tinha apenas 8 semanas de vida. Ele a adotou de uma mulher em Palmer, no Alasca, na esperança de que ela o ajudasse com sua saúde mental. O pai de Jade é um pastor australiano, e a mãe é metade Shiba Inu e metade cão esquimó americano.

“Jade é uma querida, mas ela também é muito protetora de mim e daqueles que ela percebe como parte de nossa matilha. Ela é muito carinhosa. Está aninhada ao meu lado enquanto escrevo isto”, elaborou Heath sobre a personalidade de Jade.

Nos comentários, Heath explicou que a “Sra. Riddle” é uma professora aposentada do Texas. As pessoas nos comentários dizem que é incrível que Heath e sua namorada estejam compartilhando a alegria que os cachorrinhos podem proporcionar apenas por serem eles mesmos, ainda mais para aqueles que precisam deles.

Heath continua compartilhando tudo o que eles fazem no Instagram e em seu canal no YouTube.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade