Fundação Escola TVTEC inaugura Galpão Criativo em janeiro
Conecte-se conosco

Educação

Fundação Escola TVTEC inaugura Galpão Criativo em janeiro

O Galpão terá foco em economia criativa e reunirá profissionais de diferentes segmentos da geração de renda.

Publicado

em

Atualizado há

A inauguração do Galpão Criativo será marcado com a feira Tô Dentro, com cerca de 100 empresas de economia criativa, serviços e alimentação (Foto: TVTEC Jundiaí)

No dia 21 de janeiro, a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC inauguram o Galpão Criativo – Espaço Maker TVTEC. Com mais de 630 m², o espaço reunirá dezenas de profissionais de diferentes segmentos da geração de renda, com foco em economia criativa.

Dentro do Galpão Criativo haverão dezenas de profissionais que atuam nas áreas da moda, arte, artesanato, brechó, cosméticos e empresários do setor gastronômico e cultural. Todos os profissionais mostrarão seus trabalhos e mergulharão em novas experiências dentro da economia criativa.

“Vamos inaugurar o Galpão Criativo contemplando o quarto pilar, que é a economia criativa, cadeia retroalimentar com o propósito de oferecer oficinas, produção e geração de renda. Será um espaço de ocupação para quem deseja criar, imaginar, colocar em prática suas ideias e talentos”, lembra Mônica Gropelo, superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

‘Tô Dentro’

A inauguração do Galpão Criativo será marcado com a feira “Tô Dentro”, reunindo quase 100 empresas cadastradas. Espere encontrar profissionais como expositores de economia criativa, de serviços e de alimentação. O evento acontecerá no dia 21 de janeiro, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

O Coletivo #Preta Eu será um dos participantes. Criado em 2016, o coletivo busca empoderamento por meio da cultura e beleza da mulher preta. Durante a feira, as integrantes mostrarão o trabalho realizado dia a dia com exposições e intervenções culturais. Um dos projetos são oficinas de turbantação e de bonecas Abayomi (bonecas negras criada para as crianças, jovens, adultos na época da escravidão).

“Esperamos incentivar, empoderar o público presente na feira, mostrar a potência do nosso trabalho e das nossas parceiras ao ter uma oportunidade e quem sabe fazer novos parceiros para essa jornada”, diz a administradora jurídica do coletivo, Mariana Costa.

Há 18 anos  na área de artesanato, Débora Cristina Izzo Forner também fará parte do encontro no dia 21. O foco será criação e produção de colares e brincos em massa cerâmica. “A feira será uma oportunidade para divulgar meu trabalho e conhecer outras pessoas, troca de experiências profissionais e ampliar minha rede de contatos.”

Foto: TVTEC Jundiaí

Mônica Gropelo lembra das oportunidades da fundação TVTEC. O projeto da Prefeitura de Jundiaí tem unido escola de cursos rápidos, conteúdos com nova linguagem e a conexão por meio da Rede de Inovadores. Agora, a economia criativa tem o objetivo de juntar todas as ideias, criatividade e os talentos de quem produz ou tem vontade de produzir e gerar renda.

Para mais informações acesse o instagram: @galpaocriativojundiai

Educação

SENAI Jundiaí terá curso gratuito de Mecânica de Usinagem para Moldes Plásticos

O curso é gratuito e destina-se a jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego na área de indústria plástica.

Publicado

em

Foto: SENAI Jundiaí

O SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Aprendizagem Industrial em Mecânica de Usinagem para Moldes Plásticos. O curso é gratuito e destina-se a jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego na área de indústria plástica. Requisitos para inscrição Ter no mínimo 16 anos ao iniciar o curso; Idade máxima que permita concluir o curso…

Continuar lendo

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo
Publicidade