‘Dia D’: 486 jovens são vacinados contra o sarampo em Jundiaí
Conecte-se conosco

Saúde Pública

‘Dia D’: 486 jovens são vacinados contra o sarampo em Jundiaí

Grupo de risco da campanha era jovens de 20 a 29 anos

Publicado

em

Vacina contra sarampo
486 jovens são vacinados contra o Sarampo em Jundiaí (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (30), a Campanha de Vacinação contra o Sarampo para jovens entre 20 e 29 anos foi encerrada. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, a cidade imunizou 486 pessoas desde o dia 18 de novembro. 

“Só neste sábado foram aplicadas 78 doses da vacina tríplice viral nesta faixa etária. Nos 13 dias da campanha, compareceram em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município 755 pessoas”, informou. 

Pela Prefeitura de Jundiaí, as doses foram disponibilizadas também na Clínica da Família e nas Novas UBSs, gratuitamente, durante o horário de funcionamento dos equipamentos.

A orientação da VE foi que o público entre 20 e 29 anos comparecesse ao serviço de saúde com a carteira de vacinação para a comprovação das doses. São necessárias duas doses da vacina Tríplice (Sarampo, Caxumba, Rubéola) para a imunização nesta idade.

O “Dia D de Sarampo” foi oferecido como uma oportunidade a mais para participar da campanha. As UBSs Hortolândia, Tamoio, Rami e a Clínica da Família funcionaram das 8h às 17h, exclusivamente para a imunização contra o sarampo.

Clique aqui e veja a versão atualizada do Boletim Epidemiológico do Sarampo em Jundiaí.

Saúde Pública

Prontos Atendimentos do HSV fortalecem estrutura para aumento na procura

Unidades do HSV em Jundiaí se preparam para enfrentar alta em casos de dengue e doenças respiratórias.

Publicado

em

Por

PA do Retiro em Jundiaí
HSV adapta unidades para atender ao crescente número de casos de dengue e síndromes respiratórias em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dengue e síndrome respiratória impulsionam crescimento de 31% nas unidades O Brasil enfrenta um surto de dengue em grande parte do território nacional, com mais de 478 mil casos confirmados no Estado de São Paulo. Em Jundiaí, esse cenário se reflete no aumento significativo da demanda por atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) administrados pelo Hospital de Caridade São Vicente de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo