Professora se veste de carteira para entregar mensagens e rever alunos
Conecte-se conosco

Brasil

Professora se veste de carteira para entregar mensagens e rever alunos

A Tia Joaninha, como é chamada pelos alunos, afirma que esse foi o momento mais emocionante de sua vida.

Publicado

em

Professora se veste de carteira para entregar mensagens e matar saudade dos alunos.
Foto: Arquivo Pessoal/ Joana de Oliveira Rocha

Depois de quase nove meses sem ver seus alunos, a professora Joana de Oliveira Rocha (52), resolveu usar a criatividade para matar a saudade. Tia Joana, como é conhecida pelos pequenos, resolver ensinar as “formas de texto” de uma maneira diferente: ela se vestiu de carteira para entregar cartinhas para seus 52 alunos.

“Estava trabalhando nas aulas on-line os gêneros textuais, entre eles, a carta. Expliquei que hoje em dia ela quase não é usada, que as pessoas preferem a tecnologia. Foi aí que surgiu a ideia de entregar as cartinhas a eles. Eu não estava aguentando mais de saudade”, conta tia Joana.
Ela explicou que estava ministrando o conteúdo com as crianças há cerca de dois meses. Durante as aulas do Jardim 1 e 1º ano do Ensino Fundamental, ela chegou a perguntar o que fariam se recebessem uma carta. Mas os alunos nem suspeitaram da surpresa da Tia Joana, que ministra as aulas pela Escola Luiz Cesar de Siqueira Melo da Fundação Jalles Machado, em Goianésia, região central de Goiás.

Momento mais emocionante

As imagens das visitas foram divulgadas nesta quinta-feira (3), no entanto a entrega das cartas aconteceu no início de novembro. Tia Joana conta que escreveu as mensagens de carinho e pediu o uniforme emprestado de um amigo, que trabalha nos Correios da cidade. Assim, conseguiu colocar a surpresa em ação. Ela conta que se surpreendeu com a reação dos alunos e que esse foi o momento mais emocionante de sua vida.
“Tinha criança que chorava de emoção quando eu chegava com as cartas porque não podia abraçar. A gente seguiu todos os protocolos. Foi muito forte. Era muita saudade. Foi um momento marcado na minha história. Inexplicável”, disse a professora.
Joana leciona há 33 anos e diz que a alfabetização é o que a faz feliz. Além disso, disse que espera que a pandemia passe logo, para que ela possa aproveitar a presença dos alunos, já que está perto de se aposentar. “Minha vontade era de ficar abraçadinha com eles. Foi maravilhoso”, relatou.
Com informações do G1.

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo
Publicidade