Bom Prato vai fornecer três refeições diárias até o final de abril
Conecte-se conosco

Brasil

Bom Prato vai fornecer três refeições diárias até o final de abril

A decisão do Governo de São Paulo também se estende aos finais de semana.

Publicado

em

Bom Prato de Jundiaí terá almoço especial
As unidades do Bom Prato de São Paulo passaram por adaptações desde o início da pandemia - Foto: Governo do Estado de São Paulo

Nesta sexta-feira (5), o governador João Doria garantiu que as 59 unidades do Bom Prato, em São Paulo, continuará ofertando três refeições diárias, incluindo finais de semana ou feriados.

De acordo com o anúncio, o programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, seguirá distribuindo refeições gratuitas para pessoas em situação de rua cadastradas pelo município até o dia 30 de abril. “Esta prorrogação mantém a proteção social da população que mais precisa de atenção neste momento, principalmente as pessoas em situação de rua”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

As unidades do Bom Prato de São Paulo passaram por adaptações desde o início da pandemia. Assim, as refeições – café da manhã, almoço e jantar – começaram a ser servidas em embalagens e talheres descartáveis para retirada. Desde a implementação da medida, em junho de 2020, a distribuição gratuita das refeições a pessoas em situações de rua passou de 660 mil. A princípio, 53 mil pessoas foram cadastradas em todo o Estado de São Paulo.

“Para as demais pessoas, enquanto tivermos disponibilidade, as refeições do Bom Prato continuarão a ser oferecidas com subsídio do governo do Estado”, afirmou Doria, em coletiva.

Cronograma

A fim de evitar aglomerações, o horário de atendimento do Bom Prato também segue ampliado. O café da manhã é servido das 7h às 9h; o almoço, das 10h30 às 14h; e o jantar, das 17h às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis.

Segundo o Governo de São Paulo, as equipes dos restaurantes constantemente reforçam as orientações de prevenção contra o contágio da Covid19, como distanciamento das filas com marcações no chão e disponibilizando álcool em gel e lixeiras nas calçadas.

Brasil

Rio Grande do Sul: Mais de 1 mil presos são transferidos de penitenciária alagada

Parte dos detentos da Penitenciária Estadual do Jacuí foram levados para uma unidade de segurança máxima. Demais presos da unidade de Jacuí ficaram no local, em pisos superiores. 

Publicado

em

Por

Mais de 1 mil presos são transferidos após penitenciária inundar no RS (Foto: Divulgação/Susepe)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há dias provocaram a inundação de unidades prisionais no estado, levando à transferência de mais de mil detentos. A informação é da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo e pela Polícia Penal. De acordo com o anúncio, na última sexta-feira (3), a Penitenciária Estadual do Jacuí tranferiu 1.057 presos para…

Continuar lendo

Brasil

Alexandre Nardoni vai ser solto após Justiça conceder progressão para o regime aberto

Publicado

em

Por

Alexandre Nardoni deixa a prisão após Justiça conceder progressão para regime aberto, baseada em avaliação criminológica. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de reclusão pela morte da filha Isabella em 2008, deve ser solto nesta segunda-feira (06), após decisão judicial que concedeu a progressão para o regime aberto. A decisão, tomada pelo juiz responsável pelo caso, se baseia em um exame criminológico que atestou a aptidão de Nardoni para cumprir o restante da pena fora da…

Continuar lendo

Brasil

Janja adota cachorro resgatado em enchentes no RS

A primeira-dama acompanhou o presidente Lula na viagem para o Rio Grande do Sul e anunciou a adoção de “Esperança” em suas redes sociais. Confira.

Publicado

em

Por

"Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos", escreveu Janja (Foto: Reprodução/X)

Neste domingo (5), a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, adotou um cachorro resgatado em Canoas, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Janja anunciou a adoção da cadela, que nomeou "Esperança", em seu perfil no X (antigo Twitter). A primeira-dama acompanhou o presidente Lula em viagem ao Rio Grande do Sul. "Só no abrigo em que…

Continuar lendo

Brasil

Pelo menos 3,5 mil animais ilhados pela chuva foram resgatados no RS

ONGs e voluntários se mobilizam em ações dramáticas para salvar animais afetados pelas enchentes no estado.

Publicado

em

Por

Animais sendo resgatados nas enchentes no RS
Voluntários trabalham incansavelmente para resgatar animais ilhados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. (Foto: grupoamorempatas/Instagram)

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul resultaram em uma situação crítica para milhares de animais. Equipes do Poder Público e voluntários dedicados têm trabalhado incessantemente para resgatar esses animais ilhados. Até o momento, o esforço conjunto resultou no salvamento de pelo menos 3,5 mil animais, com 3,2 mil resgatados pelas equipes governamentais até a noite de sábado e…

Continuar lendo

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados

Publicado

em

Por

Fortes chuvas causam tragédia no RS
Equipes de resgate auxiliam moradores em áreas inundadas no Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras. (Foto: Lauro Alves/Secom)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) já causaram 66 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (5). O número supera a tragédia de setembro de 2023, quando um ciclone extratropical vitimou 54 pessoas. As autoridades classificam o atual evento como o pior desastre climático da história gaúcha. Devastador impacto nas comunidades…

Continuar lendo
Publicidade