Aprovação do governo Bolsonaro vai a 32%, menor índice desde a posse, diz Ibope
Connect with us

Política

Aprovação do governo Bolsonaro vai a 32%, menor índice desde a posse, diz Ibope

O levantamento indica ainda que 32% da população opinaram que a gestão é ruim ou péssima

Published

on

Atualizado há

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a oscilar negativamente e é a pior desde o início do mandato, afirma pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27), por meio de levantmento encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

A pesquisa mostra que 32% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom. O levantamento indica ainda que 32% da população opinou que a gestão é ruim ou péssima.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 26 de junho. Foram ouvidas 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

LEIA MAIS

Bolsonaro diz que Alemanha tem muito a aprender com Brasil sobre meio ambiente

Militar de voo presidencial é preso com cocaína na Espanha

Em relação ao último levantamento CNI/Ibope, divulgado em abril, o índice de ótimo/bom oscilou negativamente três pontos percentuais, dentro da margem de erro: de 35% para 32%. Já o registro de ruim/péssimo subiu cinco pontos: 27% para 32%.

Com informações da UOL.

Política

Câmara acelerou votação de projeto que iguala aborto ao crime de homicídio

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não anunciou a votação e declarou a aprovação da matéria em apenas 23 segundos, de maneira simbólica.

Published

on

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante votação de projeto que iguala aborto ao homicídio
Foto: Reprodução/TV Câmara

Nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou, em votação relâmpago, a tramitação com urgência do projeto que equipara aborto a homicídio. Com isso, a votação do projeto irá diretamente para o plenário da Casa, e não passará por análise de comissões relacionadas ao tema do projeto. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não anunciou a votação e declarou…

Continue Reading

Eleições 2024

Oposição em Jundiaí cria conselho político independente para debater a cidade

O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros

Published

on

Foto: Divulgação

Em uma reunião com mais de 150 pessoas, o conselho político independente, formado pela oposição, tomou posse em Jundiaí. O evento, que contou com a participação da sociedade local, marcou a formação de um grupo apartidário com o objetivo de discutir e propor soluções para problemas da cidade. O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros. Mauro…

Continue Reading

Política

PF indicia Juscelino Filho, ministro de Lula, sob suspeita de corrupção e organização criminosa

Filho é suspeito de participar de um esquema de desvio de emendas parlamentares – quando era deputado federal – para Vitorino Freire, no interior do Maranhão.

Published

on

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório que indicia o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), por crimes como corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa. O relator é o ministro Flávio Dino e o caso está sob sigilo. De acordo com nota emitida por Filho, o indiciamento "é uma ação…

Continue Reading

Eleições 2024

Pedro Bigardi anuncia sua pré-candidatura a vereador em Jundiaí

Published

on

Pedro Bigardi ex-prefeito de Jundiaí
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O ex-prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, concedeu uma entrevista exclusiva ao Tribuna de Jundiaí para falar sobre sua recente decisão de lançar sua pré-candidatura a vereador nas próximas eleições municipais. Durante a conversa, Bigardi compartilhou suas motivações, prioridades legislativas e expectativas para o futuro da cidade, além de discutir a importância de uma Câmara Municipal independente e a aliança com…

Continue Reading

Eleições 2024

Ricardo Bocalon lança pré-candidatura a prefeito de Jundiaí

O evento contará com a presença de deputados, ministros e líderes partidários.

Published

on

Homem de barba e cabelos escuros, usando camisa branca, sorri com os braços cruzados. Ricardo Bocalon, pré-candidato a prefeito de Jundiaí.
Foto: Divulgação/arquivo pessoal

O especialista em políticas públicas, Ricardo Bocalon, lançará sua pré-candidatura a prefeito de Jundiaí em um evento no dia 16 de junho, às 10 da manhã, no espaço Brunholi, no bairro Caxambu. O evento contará com a presença de centenas de convidados, incluindo todos os pré-candidatos a vereador da coligação que reúne os partidos PSB, PDT, PT, PV e PCdoB.…

Continue Reading