Alunos de Jundiaí brincam com 'Objetos Voadores' ao ar livre
Conecte-se conosco

Educação

Alunos de Jundiaí brincam com ‘Objetos Voadores’ ao ar livre

As atividades aconteceram na EMEB Professora Benedita Alzira de Moraes Camunhas.

Publicado

em

Atualizado há

Alunos de Jundiaí brincando ao ar livre.
A gestora de Educação salienta a importância do desenvolvimento de atividades no desemparedamento da infância (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A oficina “Objetos Voadores” da professora Juliana Maira Brescansin proporcionou uma aula divertida aos alunos da EMEB Professora Benedita Alzira de Moraes Camunhas. A iniciativa faz parte das atividades de desemparedamento da infância, da Escola Inovadora de Jundiaí.

Os pequenos confeccionaram brinquedos com papéis coloridos em tiras, amarrados em uma bola de papel coberta com fitas adesivas também coloridas, presos a um barbante e prontos para serem agitados ao vento.

As atividades ao ar livre e em contato com a natureza conquistaram o pequeno Mateus Oliveira, de 5 anos, que participou da primeira semana de aulas presenciais e já está adorando a escola e as atividades fora da sala de aula. “Estou gostando muito porque é divertido e também achei legal fazer o brinquedo”, contou o aluno. 

Mateus Oliveira (5) aproveita a novidade de aulas ao ar livre (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

De acordo com a professora Juliana, a iniciativa de construir brinquedos “voadores” partiu de uma conversa com as crianças. “Percebi que elas gostavam de correr com objetos nas mãos e comecei a conversar com eles, foi quando surgiu a ideia de montar a oficina ‘Objetos Voadores’. Eles ajudam a montar as peças como avião, a pipa e outros brinquedos para que possam correr e brincar com objetos confeccionados. Isso estimula a aprendizagem e a participação ativa das crianças”, destacou.

A gestora de Educação de Jundiaí, Vastí Ferrari Marques, reforça a importância do desenvolvimento de atividades dentro da concepção do desemparedamento da infância. “Na Escola Inovadora priorizamos as aulas em ambientes externos, que buscam estimular a experimentação, a investigação e o corpo em movimento. Ainda estimulamos que as crianças e os educadores conheçam espaços públicos nas proximidades das escolas. A professora Juliana colocou em prática a pedagogia da escuta e incorporou os desejos dos alunos dentro das atividades”, destaca Vastí.

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo
Publicidade