Cão prova que em coração de mãe sempre cabe mais um, e acolhe filhote de gato abandonado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cão prova que em coração de mãe sempre cabe mais um, e acolhe filhote de gato abandonado

Ruby já era mãe biológica de seis filhotes e, segundo a dona dos animais, a Doberman trata todos como seus filhos.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorra Doberman com filhotes de cão e filhote de gato
"Ela nasceu para ser mãe de qualquer animal", disse a dona de Ruby (Foto: Facebook/Brittany Callan)

Ruby é uma Doberman Pinscher, uma raça de cachorro que em geral, é conhecida por ser agressiva e usada como guarda. No entanto, ela quebra esse estereótipo, sendo uma mãe amorosa, atenciosa, e não só para seus próprios filhotes.

Recentemente, a dona de Ruby resgatou uma gatinha, que aparentemente foi abandonada pela mãe. O felino tinha entre dois e três dias de vida mas, como num passe de mágica, se tornou o sétimo bebê de Ruby, que amamentava seus seis filhotes, mas abriu espaço para mais um.

“Ela nasceu para ser mãe de qualquer animal”, conta Brittany Callan, tutora de Ruby e dos outros animais. De acordo com ela, já passaram pela casa coelhos, porquinhos-da-índia, galinhas patos, e todos foram cuidados por Ruby. “Ela os lambia para limpá-los, como se fosse a mãe”.

Por essa tendência de cuidados de Ruby, Brittany achou que seria fácil para a Doberman aceitar a pequena Rose, como nomeou a gatinha.

Adaptação

Primeiro, Brittany colocou a gatinha em suas mãos e aproximou de Ruby, para que ela cheirasse o filhote. Essa parte foi simples.

“Depois, eu fui abaixando ela e a coloquei perto do peito de Ruby”. E assim foi feito. Quase que instantaneamente, Rose começou a ser amamentada por Ruby, assim como seus outros filhotes.

Foto: Facebook/Brittany Callan

Para garantir a saúde da gatinha, Brittany foi até especialistas, que agora complementa a alimentação de Rose com fórmulas especiais.

Atenção especial

Além do cuidado com amamentação, parece que Rose e Ruby criaram um laço especial. Agora, para onde vai, a cadela leva a gatinha pelo pescoço, como os outros filhotes (que não demonstram nenhum ciúme pela meia irmã).

“Quando a Ruby para, coloca Rose no meio de suas patas, para saber exatamente onde ela está. Ela está cuidando mais da gata do que de seus próprios filhotes”, comentou Brittany.

Adoção

Mesmo com toda a história de acolhimento, infelizmente Brittany não poderá ficar com Rose em casa. Isso porquê nem todos os cães são tão receptivos como Ruby, e um dos cachorros da família, um Husky-Shepherd, não gosta de gatos… nem mesmo Rose.

Dessa forma, assim que estiver mais crescida, a gata será adotada por um familiar de Brittany.

Mesmo com a partida de Rose, é certo que Ruby ainda estará bem ocupada com seus outros seis filhotes. Além disso, ela poderá ter tempo para “caçar” o único animal que ela detesta. “Se aparecer um esquilo do lado de fora, já era”.

Com informações de USA Today.

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo