Após ironia à carta de Bolsonaro, Skaf faz critica a publicação de João Doria
Conecte-se conosco

Política

Após ironia à carta de Bolsonaro, Skaf faz critica a publicação de João Doria

O governador de São Paulo publicou em uma rede social que “o leão virou um rato”

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, criticou nesta sexta-feira (10), a reação do governador João Doria à carta divulgada na tarde de ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. Pouco tempo depois da tentativa do Planalto de amenizar a crise entre os Poderes, o tucano publicou em uma rede social que “o leão virou um rato”.

“Nada melhor do que termos um ambiente de segurança e de equilíbrio que estimule investimentos, empregos, consolide o crescimento, atenda às necessidades da população, melhore a qualidade do serviço público. O governador, se falasse menos, fizesse menos marketing e cuidasse mais do estado, seria melhor. Durante a pandemia, enquanto o governo federal fez o maior programa de auxílio emergencial, o governo de São Paulo só aumentou impostos. O ICMS aumentou até para seringas! É muita politicagem. Muita gente falando besteira. Essas pessoas deveriam dar exemplo e falar coisas boas”, disse Skaf.

“Talvez a mensagem dele pudesse ser mais propícia aos interesses da população do estado. Tem tanta coisa para fazer, ele arruma tempo para isso? Quem começa a agredir, não quer o interesse da nação, quer bagunçar. Ano político é o ano que vem. Se todo mundo esse ano se concentrasse, seria tão bom. Teríamos mais alguns meses para focar em reformas, economia, geração de empregos. A partir de março, abril, tudo bem, não tem jeito, vai ter clima político, isso é democrático, faz parte. Mas não em plena pandemia”, completou.

Skaf disse ainda que não vê motivos para duvidar da tentativa do presidente em amenizar o clima de tensão criado com os outros Poderes e instituições nos últimos meses. “Vejo [a carta] como um gesto importante. Ele deu um novo tom de harmonia e pacificação. Sem dúvida nenhuma se desprendeu de qualquer egoísmo, vaidade. O Brasil precisa disso. Mal saímos da pandemia, estamos há quase 2 anos sofrendo com problemas na saúde e na economia. O que não nos interessa é gastar energia brigando entre nós. Principalmente quem deve dar exemplo, os Poderes da República. Eles são independentes, fortes, autônomos, e cada um tem sua missão para cumprir.”

A Fiesp divulgou na manhã desta sexta-feira (10) um manifesto seguindo a mesma linha da “Declaração à Nação” de Bolsonaro. Intitulado “A Praça é dos Três Poderes”, o documento contém a assinatura de 247 entidades da sociedade civil que dizem “ver com grande preocupação a escalada da tensão entre as autoridades públicas”, sem citar especificamente os ataques do presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo

Política

Prefeitura de Jundiaí mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores

Proposta inclui aumento no auxílio-alimentação e ajuste retroativo a partir de janeiro.

Publicado

em

Por

Reunião com sindicato dos servidores públicos na prefeitura de Jundiaí
Encontro reuniu integrantes da administração, servidores e o Sindicato dos Funcionários Públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em compromisso com a valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí mantém a proposta de reajuste salarial para 2024, que garante um aumento de 7,39% aos funcionários. A proposta, que já foi discutida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SISPMUJ), será encaminhada à Câmara Municipal para votação. Reajuste acima da inflação e medidas adicionais de valorização…

Continuar lendo

Política

Governo de São Paulo se compromete a usar mais câmeras corporais na polícia

Cronograma prevê a implementação do sistema até setembro, após compromisso feito com o STF

Publicado

em

Por

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo comprometeu-se junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adotar câmeras corporais em operações policiais no estado e delineou um cronograma que prevê a implementação do sistema até setembro. Para tanto, o estado planeja realizar novas licitações, incluindo uma para a aquisição de mais de três mil equipamentos. Este compromisso foi assumido durante uma conversa com…

Continuar lendo
Publicidade