Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros

A pitbull vivia em uma casa sem energia e fria, sem comida ou água, mas ao ser encontrada, não tirava o sorriso do focinho.

Publicado

em

Atualizado há

Pitbull em Corpo de Bombeiros
"Aqui, ela está em casa", disseram os bombeiros, que deveriam cuidar da pet apenas por algum tempo (Foto: Instagram/Probyash)

Uma história de resgate, superação e muito amor! Erica Mahnken e seu noivo, Michael Favor, atuam em uma ONG chamada No More Pain Rescue (Resgate sem mais dor, em tradução livre), que recupera e realiza adoção de animais abandonados.

Quando o casal encontrou Ashley, uma pitbull de aproximadamente um ano de idade, as condições não eram nada boas. A pet vivia em uma casa recentemente abandonado pelos donos, antigos tutores da cachorra, sem água, sem comida, muito suja e sem energia.

“Nós recebemos a ligação de alguém que disse que havia um casal vivendo em uma casa abandonada. Eles não tinham aquecimento ou energia, e tinham um cachorro, vivendo lá”, contou Erica ao site The Dodo.

Aparentemente, de acordo com ela, o casal deixou a casa após uma tempestade de neve. “Eles devem ter saído para procurar um lugar mais quente e tiveram que deixar o cachorro para trás. Assim que recebemos a ligação, corremos para resgatá-la”, continua Erica.

Alegria contagiante

Mesmo com a péssima situação do local onde vivia, o casal conta que Ashley não estava ferida, e ao Michael chegar na casa, ela já desceu as escadas saltitante e muito feliz. “Ela pulou direto para dentro do carro”, disse.

Mesmo contente, era visível que a pitbull estava magra e desnutrida. Além disso, o casal notou que Ashley tinha uma queimadura de cigarro no topo da cabeça.

Foto: Instagram/@Probyash

A ONG onde Erica é cofundadora não tem abrigo físico, por isso, ela e Michael precisaram encontrar um lar temporário para Ashley. Assim, se lembraram de amigos no Corpo de Bombeiros de Nova York, que já tinham um cachorro adotado na corporação.

Eles perguntaram aos combatentes se podiam receber Ashley até que encontrassem uma família definitiva. Os bombeiros concordaram, e a pet também!

“Assim que chegamos à corporação ela entrou com o rabo abanando, e lambendo e cumprimentando todo mundo”, conta Erica. “Ela estava muito feliz! Do lugar que ela veio você não esperaria isso. Você pensaria que ela estaria mais nervosa, mas não estava.”

‘Ela está em casa’

Não foi surpresa nenhuma quando os bombeiros ligaram para Erica e Michael dizendo que queria ser o lar definitivo de Ashley.

“Eles disseram: ‘Vamos adotá-la. Nós a amamos tanto! Aqui ela está em casa’. Eu fiquei emocionada, e assim que voltei para lá, soube que é onde ela merecia estar”, contou Erica.

Segundo Erica, agora Ashley vive no departamento de bombeiros. Às vezes ela os acompanha em alguns treinamentos, anda com eles no caminhão e brinca no telhado. Além disso, o que não falta para a pet resgata são petiscos e muito amor.

Informações de The Dodo.

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo
Publicidade