Cachorra abandonada em um saco plástico volta a sorrir
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorra abandonada em um saco plástico volta a sorrir

Os antigos tutores não quiseram conversar com os voluntários da entidade, nem deixaram qualquer instrução sobre o estado da cachorra.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Saving Carson Shelter Dogs

Os voluntários do abrigo para cães Saving Carson, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), tiveram uma surpresa negativa quando encontraram um saco plástico na entrada da entidade, com um cachorro preto abandonado com risco de asfixia.

Blackie, como foi chamada, foi deixada no Saving Carson sem nenhum cuidado. Os antigos tutores não quiseram conversar com os voluntários da entidade, nem deixaram qualquer instrução sobre o estado da cachorra.

Em um exame superficial, a equipe constatou que se tratava de um animal idoso e doente. Os veterinários diagnosticaram um tumor em Blackie. A massa cancerosa era tão grande que a cachorra estava sangrando.

Não se sabe o que os antigos tutores da cachorrinha tinham em mente quando a embrulharam em um saco plástico. Talvez não quisessem sujar o estofamento do carro em que ela foi transportada, ou talvez quisessem que o animal morresse sem ar. Mas Blackie voltou a sorrir quando foi adotada por uma família responsável e atenciosa. Hoje, os dias difíceis ficaram para trás e ela está muito bem amparada.

Os especialistas avaliaram que ela já tem cerca de dez anos de idade. Em função da extensão do tumor, que já ameaçava órgãos vitais da cachorra, a equipe do Saving Carson não pôde mantê-la. Blackie foi então encaminhada para a Fundação Frosted Faces, em San Diego, também na Califórnia.

A fundação é uma organização sem fins lucrativos, que recebe cães e gatos idosos, doentes e em risco de vida, providenciando os cuidados necessários de saúde. Os animais recuperados são posteriormente encaminhados para adoção. “Frosted faces” pode ser traduzido como “faces opacas, sem brilho”.

A equipe da fundação a acolheu e providenciou o tratamento inicial, além de ajudá-la a recuperar o peso. A cachorra teve de ser operada para retirada do tumor, e os voluntários conseguiram a cirurgia no Hospital Veterinário High Valley, em Ramona, uma referência nacional no tratamento de cânceres em cães e gatos.

O tumor foi removido, e felizmente, não havia infiltrações nos órgãos adjacentes e Blackie não teve necessidade de se submeter à quimioterapia. Apesar da idade avançada, o tratamento foi considerado um grande sucesso.

Logo em seguida, a cachorrinha foi colocada para adoção, e a procura por um novo lar para a cachorra durou muito pouco tempo. Um casal de Los Angeles conheceu Blackie e se apaixonou imediatamente pela aparência meiga e desprotegida da peludinha.

Fonte: The Dodo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo
Publicidade