Cão surdo e parcialmente cego ajuda a resgatar menina desaparecida
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cão surdo e parcialmente cego ajuda a resgatar menina desaparecida

A menina Aurora foi dada como desaparecida após se afastar sozinha em uma área rural

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Facebook

Max, um cachorro da raça heeler azul, permaneceu ao lado de uma menina de três anos e levou os pesquisadores até ela, após a garotinha ter passado mais de 15 horas perdida em uma floresta acidentada, em Southern Downs de Queensland, na Austrália, durante a noite.

A menina Aurora foi dada como desaparecida por volta das 15h de uma sexta-feira, após se afastar sozinha. Mas uma busca em bosques e colinas na propriedade rural durante o tempo chuvoso não encontrou nenhum vestígio dela. Mais de 100 voluntários do Serviço de Emergência Estadual (SES), policiais e membros do público retomaram a busca e encontraram a menina segura e bem com Max, que por seu bom trabalho em manter a menina segura, foi declarado um cão policial honorário.

Kelly Benston, parceira de Leisa Bennett, avó de Aurora, disse que Bennett e outros pesquisadores ouviram a menina baixinho do topo de uma montanha na manhã de sábado. “Ela encontrou o cachorro primeiro. Max a levou para Aurora”, disse Benston.

O controlador de área da SES, Ian Phipps, confirmou que um membro da família avistou Aurora e Max a cerca de dois quilômetros da casa, ainda na propriedade da família em Cherry Gulley, 30 quilômetros ao sul de Warwick. “A área ao redor da casa é bastante montanhosa e um terreno muito inóspito para passear, então ela viajou uma distância considerável com seu cachorro que era bastante leal a ela”, disse ele.

A Sra. Bennett disse que a rastreou depois que a criança de três anos respondeu aos seus gritos. “Quando a ouvi gritar ‘Vovó’, soube que era ela”, disse ela. “Eu subi a montanha … e quando cheguei no topo, o cachorro veio até mim e me levou direto para ela.”

“Acho que [Aurora] ficou um pouco emocionada com as lágrimas e os uivos, mas expliquei a ela como essas lágrimas eram felizes”, disse ela. “Poderia ter acontecido de 100 maneiras, mas ela está aqui, está viva, está bem e é um ótimo resultado para nossa família.”

A pequena sofreu pequenos cortes e escoriações, mas estava bem e foi um resultado maravilhoso para a família e os pesquisadores.

Fonte: ABC Net

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo
Publicidade