Cachorra abandonada precisou comer pedras e gravetos para não morrer de fome
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorra abandonada precisou comer pedras e gravetos para não morrer de fome

O estado de Willow quando foi encontrada era deplorável, e estava tão magra que era possível notar seus ossos.

Publicado

em

Atualizado há

Antes e depois de cachorro resgatado
Funcionários de abrigo descobriram que o Husky comia pedras e gravetos durante exames (Foto: Maple Ridge Society/Mane Frame Photography)

Essa é a história de Willow, uma Husky Siberiano que foi abandonada, e para sobreviver sozinha teve que comer pedras e gravetos. Depois de aparentemente muito tempo que vivia sozinha, a cachorra foi encontrada deitada à beira da estrada em British Columbia, no Canadá.

Quem encontrou Willow foram dois homens, Mathieu Letourneau e Guillaume Lefevre, que a princípio não sabiam dizer se era um cachorro ou um lobo caído no chão. “Eu decidi dar a volta e vi o cachorro lá, desistindo, mal se movia”, conta Mathieu. “Ela estava simplesmente morrendo de fome, e precisava de um lugar quente”, descreve.

Assim, os amigos ofereceram à cadela um sanduíche e conseguiram colocá-la no carro, para ir até uma entidade chamada Sociedade de Prevenção da Crueldade Animal de Maple Ridge (Maple Ridge Society for the Prevention of Animal Cruelty, em inglês).

Resgate de Willow (Foto: Maple Ridge Society for the Prevention of Animal Cruelty)

Condições deploráveis

Willow foi encontrada extremamente fraca e magra, era possível até ver seus ossos pela pele, depois que foi tosada. Nos primeiros exames, os veterinários fizeram um raio-x e perceberam que Willow comia pedras e gravetos, provavelmente sua única maneira e se manter viva.

“Quando ela chegou não conseguia se deitar por causa da dor abdominal causada pelas pedras e terra no trato gastrointestinal”, explicou Eileen Drever, veterinária da instituição animal. Eileen destacou que não havia restos de nenhum alimento no estômago de Willow, além das pedras e gravetos. De acordo com a médica veterinária, se não tivesse sido resgatada, é provável que a cachorra sobrevivesse apenas mais 24 horas.

Com cerca de dois anos quando foi encontrada, a pet pesava apenas 15 kg. O peso médio para um cão da raça e idade de Willow é de cerca de 25 kg.

Willow em instituição de cuidados animais (Foto: Maple Ridge Society for the Prevention of Animal Cruelty )

Uma nova vida

Depois de apenas algumas semanas do resgate, Willow foi encaminhada a um lar temporário, para que pudesse continuar melhorando sua saúde. De acordo com a família que acolheu Willow, em apenas um mês ela ganhou mais de 9 kg e aprendeu comandos básicos.

Entre suas atividades favoritas, estão caminhadas e passeios de carro com seus amigos cães. “Ela absolutamente ama brincar na água, é difícil tirá-la. Ela gosta de visitar o rio, onde tenta nadar, não importa o quão gelada a água esteja”, escreveu a instituição de resgate em nota.

Além disso, depois de mais um tempinho, Willow foi finalmente adotada por uma família definitiva. Mesmo que os homens que a encontraram e muitas outras pessoas demonstrassem interesse em levar Willow para casa, o instituição achou melhor procurar pessoas familiarizadas com a raça Husky Siberiano.

“Por causa de seu passado, ela tem muitos comportamentos que ainda precisam ser trabalhados por alguém que tenha experiência com sua raça”, explicou a instituição.

De acordo com os responsáveis, Willow foi recebida muito bem pela família, que ficou extremamente feliz de incluí-la no grupo.

Dono encontrado

A instituição contou com a ajuda da população da cidade para encontrar o, até então, tutor de Willow. Depois de um tempo, descobriram que a cachorra pertencia a um jovem, estudante universitário, de cerca de 20 anos de idade.

Depois da descoberta, a ONG pediu para que o jovem fosse intimado pela Justiça. O pedido ficou sob supervisão e análise dos promotores.

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo
Publicidade