Pai de paciente registra escorpião na enfermaria infantil do Hospital Paulo Sacramento
Conecte-se conosco

Jundiaí

Pai de paciente registra escorpião na enfermaria infantil do Hospital Paulo Sacramento

Ele registrou um escorpião na porta de entrada da enfermaria infantil

Publicado

em

Atualizado há

Pai de paciente registra escorpião na enfermaria infantil do Hospital Paulo Sacramento (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta terça-feira (8), enquanto acompanhava o filho de 7 anos no Hospital Paulo Sacramento (HPS) em Jundiaí, Leandro Caporasso registrou um escorpião na porta de entrada da enfermaria infantil.

Leandro fez um post em suas redes sociais com o intuito de alertar quem for até o hospital. “Eu ou outras pessoas podem ter pisado sem querer. No local estava meio escuro por conta do horário. Quando eu vi, o escorpião ainda estava vivo. Foi por Deus”, diz o pai na postagem.

Ao Tribuna de Jundiaí, Leandro contou que permaneceu no hospital cerca de uma hora e, enquanto o filho era medicado com soro, flagrou o animal peçonhento. “Permanecemos na sala por 20 minutos. Tinham outras crianças lá. Algumas estavam dormindo devido o horário. O escorpião podia ter picado qualquer um que estava ali. Eu levei meu filho, pois ele estava com dor no estômago e vomitando. Imagina entrar lá por algo simples e acontecer algo pior, que pode ser até fatal?”, diz.

Ao relator o caso no grupo do condomínio que mora, outras pessoas contaram já terem visto escorpiões no local e acreditam que a localização do hospital, principalmente por conta do rio, acaba tornando o lugar propício para a aparição de animais como este, ainda mais no verão.

“Algumas paredes do hospital são de drywall e tem forro, coisa que os escorpiões amam”, disse uma mulher no grupo. Uma ex-funcionária relatou que “o hospital já fez de tudo, mas na época de verão aparece. Eles sempre ficam muito atentos”.

Leandro afirmou que entende que é algo que pode acontecer em qualquer lugar, mas gostaria de saber se o hospital tem dado a devida importância ao assunto. “O hospital não é público e quando eu avisei, os funcionários não me pareceram surpresos de termos achado o escorpião por lá”, conta.

A assessoria do HPS informou em nota ao Tribuna de Jundiaí que lamenta o ocorrido e esclareceu que eles seguem “as mais rígidas normas e procedimentos da vigilância sanitária, visando manter os mais altos padrões de segurança e qualidade no atendimento da população”. Eles garantiram ainda, diante do ocorrido, que vão redobrar os cuidados para que fatos como este não voltem a acontecer.

A Prefeitura vem alertando a população desde o final do ano para os riscos na cidade. Com a chegada de altas temperaturas, o número de acidentes aumenta.

Para evitar problemas, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) orienta sobre a adoção de medidas preventivas ambientais visando a eliminação de abrigos e fontes de alimentação. Essas ações compreendem a eliminação de abrigos e colocação de anteparos em ralos, portas e janelas para manter o escorpião longe de casa e estabelecimentos.

De acordo com a UVZ, foram intensificadas as ações de cuidado nos espaços públicos da cidade para evitar criadouros.

Jundiaí

Obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan avançam e chegam a 55% de conclusão

Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe em visita técnica às obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan

Publicado

em

A obra, que inclui pontes e duplicação de túnel, promete melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de viagem para milhares de motoristas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A maior obra de mobilidade urbana de Jundiaí segue em ritmo acelerado e já atingiu 55% de execução. Nesta quinta-feira (16), autoridades municipais, incluindo o prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, servidores e vereadores, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras do prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan. Um investimento significativo para Jundiaí O investimento total na obra…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos e em parceria com o Senai

Há cursos de Eletricista Residencial, Microsoft Power BI, Implantação de serviços em nuvem Google Cloud Foundations, Implantação de serviços em nuvem – AWS Cloud.

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos e em parceria com o Senai, a partir de segunda-feira (20). As inscrições podem ser feitas online, através do site da Prefeitura de Jundiaí. Cursos gratuitos Eletricista Residencial: Vagas: 16 Datas: 03 a 20 de junho, das 18h às 22h Total de aulas: 12…

Continuar lendo

Jundiaí

Livraria de Jundiaí arrecada doações de bíblias para crianças do Rio Grande do Sul

Livraria Kemuel é um dos pontos de arrecadação do ‘Projeto Ester Amor e Cuidado’

Publicado

em

Por

Entrega do material arrecadado será feita pelo Projeto. Foto: Arquivo Pessoal

A Livraria Kemuel, em Jundiaí, está participando do "Projeto Ester Amor e Cuidado", uma iniciativa que visa proporcionar conforto e esperança às crianças do Rio Grande do Sul neste momento desafiador. Para colaborar, basta adquirir bíblias ou material bíblico infantil na loja física, via WhatsApp ou pelo site da Livraria Kemuel, que a entrega fica por conta do projeto. Além…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Alunos do Ivoturucaia apresentam peça de teatro para idosos do bairro

A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz, uniu gerações através da arte e da promoção da paz.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Mário Milani, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí foi palco de um encontro intergeracional emocionante. Alunos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins apresentaram uma peça de teatro para os idosos que frequentam as aulas de ginástica no Centro Esportivo. A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz,…

Continuar lendo

Jundiaí

Comitiva da DAE Jundiaí participa da maior feira de saneamento do mundo na Alemanha

São destacadas tecnologias para eficiência energética, geração de energia a partir de atividades do saneamento, entre outras

Publicado

em

Por

Os gerentes Leandro Ferro e Fernanda Calheiros e o superintendente Valter Maia buscam novas tecnologias. Foto: DAE Jundiaí

Esta semana, os gerentes Fernanda Calheiros (Controle de Perdas) e Leandro Ferro (Eletromecânica e Operações), o assessor Rodrigo Batalha e o diretor superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia, estão presentes na Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos (IFAT) em Munique, Alemanha. A IFAT é considerada a mais importante do mundo na área,…

Continuar lendo
Publicidade