Gato mal-humorado conhece o Papai Noel e se apaixona
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato mal-humorado conhece o Papai Noel e se apaixona

A tutora do gatinho conta que o pet não queria mais sair do colo do Noel, e rosnou para ela quando tentou buscá-lo.

Publicado

em

Atualizado há

Papai Noel segurando gato no colo
A gatinha é conhecida na família por ter uma carinha de rabugenta o tempo todo (Foto: Instagram/Grumpymack)

Pela carinha de mau-humorada desse gato você pode não saber, mas quando Mackenzie, de 15 anos, conheceu o Papai Noel, viveu um dos melhores dias da sua vida.

De acordo com Angela Rasuse, tutora da gata, a expressão de brava já está no DNA de Mack. “Ela pode ser a gata mais feliz do mundo – tipo, próspera e tendo seu melhor momento, e ela só tem esse olhar rabugento no rosto”, contou ao The Dodo.

Foto: Instagram/Grumpymack

Mackenzie anda por todos os lugares com sua tutora. Um dos lugares preferidos do gato é a loja de animais de estimação. Angela pensou que Mackenzie não podia amar a loja de animais mais do que ela já amava, e então eles a convidaram para conhecer o Papai Noel.

Encontro com novo amigo

Todos os sábados que antecedem o Natal, a loja Pet Valu realiza uma arrecadação de fundos para o banco de alimentos da cidade, no Canadá. Dessa forma, convidam animais de estimação para se encontrarem e tiram fotos com o Papai Noel de graça, desde que seus humanos tragam doações de alimentos não perecíveis.

A princípio, Angela não sabia como Mackenzie reagiria ao encontro com um homem estranho com uma grande barba branca e um terno vermelho felpudo. Mas quando o gato se sentou no colo do Papai Noel, se apaixonou instantaneamente.

“Ela andou como se fosse dona do lugar e esperou na fila com todos os cães. Eu a coloquei ao lado do Papai Noel e ela rosnou, porque ela não sabia o que estava acontecendo. Mas então ela brincou com a bola no chapéu do Papai Noel e se sentou no colo dele”, explica a tutora.

“A parte mais engraçada foi quando estávamos como, ‘OK Mackenzie, você já teve sua vez. Temos as fotos, está na hora do próximo animal'”, comentou Angela.

“Ela rosnou para mim quando tentei levá-la para longe do Papai Noel. Não sei se o Papai Noel a lembrava de meu avô ou o quê, mas ela absolutamente amou o Papai Noel”.

“Ela estava apenas olhando para o Papai Noel com admiração, como ‘quem é você?'”, disse Angela. “Foi definitivamente um momento de orgulho para a mamãe”.

Novas casas e muito amor

Antes de morar com Angela, a gata vivia com seus avós. Mas quando o avô de Rasuse faleceu em 2019, o gato não teve mais para onde ir. Assim, Angela acolheu Mackenzie, mas demorou um pouco para que a gata rabugenta se acostumasse com sua nova mãe. E o gato fazia questão de deixar isso bem claro.

Com o tempo, Angela descobriu que aquele gatinho ranzinza na verdade era aventureiro. Por impulso, ela comprou uma coleira e tudo mudou. “Ele apareceu e eu coloquei nela, e ela se tornou um gato totalmente diferente. Ela adora estar no quintal e brincar. E cerca de um mês depois, eu a levei para nossa casa de campo e estávamos brincando na praia e ela absolutamente adorou”.

Ver como Mackenzie prosperou quando lhe foi dada uma segunda chance inspirou Angela a criar uma organização sem fins lucrativos chamada My Grandfather’s Cat (O gato do meu avô, em tradução), que ajuda idosos a buscar por novas casas para seus animais de estimação antes de falecerem ou se mudarem para asilos.

De acordo com Angela, até agora a organização já colocou 25 animais de estimação em lares amorosos em apenas seis meses. “Não reinventamos a roda”, explicou. “São apenas pessoas ajudando pessoas a encontrar casas para seus animais para que não acabem em abrigos – e isso funciona”.

Neste período de férias, Rasuse espera que mais pessoas abram seus corações e suas casas para abrigar animais necessitados. E ela definitivamente vai levar Mackenzie de volta para ver o Papai Noel novamente.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade