Cachorro abandonado é resgatado e dá à luz no carro minutos depois
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado é resgatado e dá à luz no carro minutos depois

A pet foi abandonada, grávida e com uma pata quebrada, e iria ser sacrificada, mas um casal que estava viajando pelo local salvou sua vida e de seus bebês.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorra grávida em banco de carro
O cachorro deu à luz seis filhotes, três deles nasceram no banco de trás do carro do casal que os resgatou (Foto: Rebecca Lynch/The Dodo)

Quando Rebecca Lynch e seu marido decidiram adotar um cachorro durante sua viagem para Savannah, na Geórgia, EUA, nem imaginavam que, ao chegar em casa, teriam o total de sete pets.

Enquanto a maioria das pessoas, ao final de viagens, decide levar um suvenir para casa, como um chaveiro ou uma camiseta, Rebecca e o marido decidiram levar Lizzy, um cachorro que foi abandonado em um abrigo e deixado lá para morrer.

O detalhe que cortou o coração do casal é que Lizzy, além de uma pata quebrada, estava grávida. Ainda assim, estava prestes a ser injetada com eutanásia, e sacrificada. De acordo com Rebecca, o local para o qual viajaram tem altos índices de abrigos chamados “high-kill”, ou seja, que sacrifica animais que não conseguem um lar, para “controle de população”.

“Eu sabia que queria salvar o cachorro mais necessitado de um abrigo antes de voltar para casa”, disse Lynch ao portal The Dodo. “Eu tinha espaço em meu carro e queria ajudar”.

Rebecca soube da história de Lizzy por uma amiga que vive na região. Assim, a mulher soube que não poderia ir embora e deixar a pequena sofrer mais do que já tinha sofrido.

Viagem cheia de surpresas

Dessa forma, Rebecca resgatou Lizzy do abrigo e, para deixar sua viagem mais confortável, posicionou uma caminha e cobertores no banco de trás. Além disso, decidiu deixar o marido dirigir enquanto ficava ao lado do cachorro, oferecendo carinho e aconchego.

Cachorro em banco traseiro de carro
Foto: Rebecca Lynch/The Dodo

“Eu sabia que ela estava nervosa e assustada e queria confortá-la no passeio”, disse Rebecca. “Cerca de uma hora depois, ela finalmente relaxou e esfregou sua cabecinha na minha mão enquanto eu a acariciava”.

“Uma vez que ela se sentiu segura e confortável, ela decidiu que estava na hora. Ela começou a ofegar e ficou inquieta; eu disse ao meu marido: ‘Acho que ela está em trabalho de parto'”, explica.

Levou apenas 20 minutos para Lizzy dar à luz o primeiro filhote, no banco de trás do carro. Enquanto isso, Rebecca atuou como uma parteira, tranquilizando a pet e garantindo que os bebês estavam bem.

Quando chegaram ao veterinário, Lizzy já havia trazido três filhotes ao mundo. No local, o especialista confirmou que estavam todos bem e saudáveis. Mas não acabou aí. Ainda no veterinário, Lizzy deu à luz mais um cachorrinho, e no caminho para casa, nasceram mais dois. “Foi uma grande experiência e Lizzy é uma mãezinha fantástica”.

Cachorro com filhotes em banco traseiro de carro
Foto: Rebecca Lynch/The Dodo

Lizzy tem um lar

Depois do passeio de liberdade, a família está se saindo bem. Lizzy e seus seis filhotes passaram mais alguns dias no veterinário antes de voltar para a casa de Lynch, onde foram acolhidos e depois adotados por outras famílias incríveis depois de estarem prontos. No entanto, Lizzy continua vivendo com os Lynch, sendo amada e recebendo o que lhe foi negado.

“Lizzy é uma boneca. Abençoada, com tudo o que ela passou em sua curta vida, ela é tão amorosa e confiante. Ela é uma alma gentil e amorosa. Bastante notável”, conta Rebecca.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade