Cachorro preso em duto já tinha perdido a esperança de sair dali, mas um herói vem ao seu resgate
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro preso em duto já tinha perdido a esperança de sair dali, mas um herói vem ao seu resgate

“Eu fiquei chocado. Eu não podia acreditar. Nesta pequena área de drenagem havia este pequeno cachorro branco. Ele estava encurralado”.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro dentro de duto de concreto
O homem responsável por salvar o cachorro acredita que, se não o tivesse encontrado, o cachorro morreria ali sozinho (Foto: Reprodução/TikTok)

Michael Vargas é um explorador urbano, mas nunca imaginou que seu hobbie iria salvar a vida de um cachorrinho que já estava aceitando seu triste destino. Durante seus passeios, Michael tem a missão de descobrir e documentar as suas aventuras nos cantos menos vistos das paisagens urbanas.

Mas recentemente, em uma dessas aventuras, ele encontrou alguém que não podia ser negligenciado. Ao explorar um canal perto de sua casa, Vargas e seus amigos decidiram fazer uma pausa e tirar fotos de alguns grafites nas paredes. No entanto, aquela parada aleatória no caminho levaria Vargas a salvar uma vida indefesa.

“Nós estávamos apenas passando quando ouvi minha namorada dizer: ‘Santo Deus…! Um cachorro!’ Eu pensei: ‘Um cão?'”. Vargas disse ao portal The Dodo.

“Eu fiquei chocado. Eu não podia acreditar. Nesta pequena área de drenagem lateral, havia um cãozinho branco. Ele estava encurralado”.

Assim, Michael sabia que tinha que fazer alguma coisa. “Meu coração simplesmente afundou”, contou. “Eu pensei: ‘Não posso deixar este cão aqui. Se deixarmos este cachorro, ele está morto”.

De acordo com o homem, levou cerca de uma hora para ganhar a confiança do cachorro, o suficiente para atraí-lo e alcançá-lo. “Ele estava com tanto medo de nós”, disse Vargas. “Eu acho que ele estava tão confuso e fraco”.

A princípio, não se sabe como exatamente o cachorro acabou naquele ponto apertado e de difícil acesso, mas Michael acredita que não era provável que o cachorro sobrevivesse muito mais tempo se não tivesse sido encontrado. Além de ter salvado a vida do cachorro, o aventureiro ainda lhe deu uma segunda chance de ter uma vida feliz.

Foto: Michael Vargas/The Dodo

Cachorro de sorte

O casal pegou o cachorro e seguiu diretamente para uma clínica veterinária. Lá, descobriram que o pobre cachorro tinha alguns problemas que exigiam tratamento, que Michael fez questão de pagar. Além disso, ele também soube que o cachorro provavelmente já estava sofrendo ainda mais antes de ser resgatado.

Foto: Michael Vargas/The Dodo

“O médico especulou que ele poderia ter sido abusado. Não havia nenhum chip ou identificação. Chamamos os abrigos. Verificamos os perdidos e achados, vizinhos do lado”. Desde então, Michael decidiu adotar o próprio Rusty – fazendo do cachorro o tesouro mais doce encontrado em todos os seus anos como um explorador urbano.

“Depois de tudo, decidimos amá-lo. Ele é nosso“, relatou o novo tutor. “Ele está unido a mim. Eu não sei qual foi seu passado, mas estou tentando melhorar seu futuro. Faço isto há 12 anos e esta é a aventura mais louca que já tive até agora. Eu nunca salvei uma vida. Receber seu amor em troca é tão gratificante”.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade