Cachorro perdido há 5 meses é encontrado graças à mobilização da comunidade
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro perdido há 5 meses é encontrado graças à mobilização da comunidade

Um show de fogos de artifício fez com que o cachorro entrasse em pânico e quebrasse a coleira. O golden retriever ficou perdido por 5 meses.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Facebook/Tucker K-9 Search & Rescue

Quando a família Calteaux começou suas férias no Carowinds Camp Wilderness em Charlotte, Carolina do Norte, em abril de 2023, eles esperavam se divertir muito. Mas quando um show de fogos de artifício fez com que seu cachorro entrasse em pânico e quebrasse a coleira, a viagem inteira se transformou em uma missão de resgate.

Dana e Glenn Calteaux, juntamente com seus filhos, passaram todo o tempo que puderam em Charlotte tentando encontrar sua golden retriever desaparecida, Lucy. Mas não encontraram nenhuma pista até o momento em que tiveram de voltar para casa em Buffalo, Nova York. Falando com a estação de notícias local de Charlotte, Dana disse: “Nós só precisamos dela de volta. Ela precisa de nós, e nós precisamos dela”.

Foto: Facebook/Tucker K-9 Search & Rescue

Felizmente, os moradores de Charlotte se uniram para encontrar o cachorro na ausência de sua família. Os membros da comunidade fizeram buscas físicas nos bosques ao redor do Carowinds Camp Wilderness, imprimiram panfletos, andaram de bicicleta em espaços verdes para espalhar a notícia e até desfilaram em desfiles locais com fantasias de cachorro para conscientizar a população sobre o desaparecimento de Lucy. Além disso, a comunidade criou um grupo no Facebook para relatar qualquer possível avistamento ou pista, com mais de 2.900 membros que mantiveram seus olhos e ouvidos abertos para qualquer sinal de Lucy.

Maiores buscas pelo cachorro

Enquanto isso, de volta a Buffalo, os Calteauxs entraram em contato com Teresa Tucker e Kelly Chatman do Tucker K-9 Search & Rescue, com sede em Charlotte. Tucker e Chatman trabalharam com a comunidade para expandir a busca para outros estados, seguir as pistas e manter o ritmo. Como não houve relatos de avistamento de Lucy, Tucker e Chatman acreditavam que provavelmente alguém havia a encontrado e estavam a abrigando.

Muitas pistas apareceram no grupo do Facebook, e fotos de golden retrievers perdidos e encontrados de todo o estado apareciam regularmente. Mas, infelizmente, Dana teria que comentar várias vezes que esses golden retrievers não eram Lucy.

“Não é a Lucy”, ela comentou em uma postagem. “Eu prefiro dizer não um milhão de vezes do que perder um sim… Por favor, continue compartilhando.” Lucy tem algumas manchas escuras na língua que facilitariam sua identificação. “Por favor, se você viu um golden retriever com duas manchas pretas na língua, faça a ligação”, escreveu Dana em outro post em maio. “Você permanecerá anônimo e reunirá nossa família novamente.”

Cinco meses depois

Então, de repente, em agosto – cinco meses após o desaparecimento de Lucy – os Calteaux receberam uma notícia surpreendentemente boa durante uma entrevista com a WCNC. Encontraram o cachorro!

Ela estava um pouco mais magra do que quando desapareceu pela primeira vez e estava coberta de carrapatos, mas, fora isso, estava saudável.

Os Calteaux imediatamente entraram em seu carro e fizeram a viagem até Charlotte para reencontrar seu amado cachorro. “Oh, querida, você vai ser microchipada, GPS”, disse Dana no vídeo do reencontro.

Depois de voltar para casa, Lucy fez mais algumas visitas ao veterinário, onde foi diagnosticada com desnutrição grave. Receitaram-lhe alguns medicamentos e a família mudou sua dieta. Agora ela está se sentindo muito melhor. Por terem ficado separados por tantos meses, Lucy e os Calteauxs têm muito o que conversar. Mas, graças à comunidade de Charlotte, Carolina do Norte, e aos esforços do Tucker K-9 Search & Rescue, eles agora têm todo o tempo do mundo.

Foto: Facebook/Tucker K-9 Search & Rescue

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade