Socorristas salvam cachorro encalhado antes da maré subir com uma salsicha e um drone
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Socorristas salvam cachorro encalhado antes da maré subir com uma salsicha e um drone

A equipe amarrou a salsicha ao drone como “último recurso” para resgatar Millie de um lamaçal.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro resgatado e foto de drone com salsicha
Millie desapareceu e depois de apelos públicos, foi encontrada nos lamaçais, correndo o risco de ser levada pela maré (Foto: Reprodução/The Guardian)

Quando a maré começou a subir, a situação começou a ficar mais perigosa para Millie, um cachorro perdido que havia desafiado os esforços da polícia, bombeiros e guarda costeira para resgatá-la de lamaçais traiçoeiros.

Na tentativa de tirar o cachorro dali, os socorristas tiveram que usar a imaginação e tiveram a ideia de prender uma salsicha a um drone e esperar que o cheiro da comida atraísse Millie para a segurança. Felizmente, o plano funcionou e a pet se reuniu com seu tutor depois de seguir a salsicha pendurada para um terreno mais alto e seguro.

Millie desapareceu depois de ter escorregado até o lamaçal, em Hampshire, na Inglaterra. Depois de apelos públicos, descobriram o cachorro nos lamaçais, correndo o risco de ser engolido pela maré. Ela resistiu aos esforços para guiá-la a um local mais seguro até que um piloto sugeriu pendurar comida a um dos veículos aéreos não tripulados que haviam sido usados para rastrear o cão.

“Foi uma ideia louca”, disse Chris Taylor, o presidente da equipe Denmead Drone Search and Rescue. Mas eles pressionaram e depois de verificar os regulamentos da Autoridade de Aviação Civil e o MTOW [peso máximo de decolagem] de suas máquinas, os socorristas calcularam que poderiam anexar uma única salsicha a um drone.

“Um dos moradores locais da praia de onde estávamos voando nos forneceu as salsichas. A mulher as cozinhou para nós e nós as prendemos com fio”, contou Taylor.

Deu tudo certo

Para alegria dos socorristas, Millie mordeu a isca. “Se não a tivéssemos afastado daquela área, a maré teria entrado e ela estaria em risco de se afogar”, disse Taylor. “Era algo que nunca havíamos tentado antes – as salsichas eram o último recurso, pois não conseguíamos alcançá-la de caiaque ou por qualquer outro meio”.

“Porque Millie estava com fome, funcionou para afastá-la do perigo para terrenos mais altos, que não iriam para debaixo d’água. Certamente consideraríamos o uso de salsichas novamente: cada cão e cada operação de busca será sempre diferente, mas se estivéssemos em uma situação semelhante novamente, empregaríamos os mesmos métodos para atrair o cachorro“.

Emma Oakes, tutora de Mille, reforçou o alívio de ter a pet de volta. “Foi absolutamente fantástico tê-la em casa. Millie gosta muito de comida e ela come qualquer coisa que você lhe der… cenouras cruas, pepino – mas ela prefere muito as salsichas. A carne é sua comida favorita, então pendurar uma salsicha foi provavelmente a melhor coisa com que eles puderam atraí-la.”

Com informações de The Guardian.

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade