Estudantes de Arquitetura conhecem projeto de aprovação de obras implantado em Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Estudantes de Arquitetura conhecem projeto de aprovação de obras implantado em Jundiaí

O SAEPRO, apresentado aos alunos do último ano de Arquitetura, visa possibilitar análises e aprovações de processos de obras.

Published

on

Atualizado há

saepro-Jundiai-apresentaçao-para-estudantes-de-arquitetura-compressed
O sistema é totalmente digital. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) realizou, na noite desta terça-feira (23), uma apresentação sobre o Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (SAEPRO) aos alunos do último ano de Arquitetura da UniAnchieta.

O SAEPRO foi lançado em 2019, e tem o intuito de possibilitar análises e aprovações de processos de obras particulares por várias unidades e departamentos da Prefeitura. O sistema é totalmente digital, o que facilita e agiliza a vida dos profissionais da área de construção e projetos.

A apresentação ficou por parte do técnico responsável, Fábio Sescon.“O projeto é voltado à construção, loteamento, entregas de obras e esse tipo de coisa. Passamos para eles a parte prática, como quais leis devem ser seguidas, como apresentar um projeto e a parte técnica para a aprovação de um projeto de obra particular”, comenta.

“Pretendo trabalhar exatamente nesta área, de aprovação de obras projetos. Hoje foi interessante porque aprendemos a usar a plataforma corretamente, inserir os dados e fazer todo o processo até a aprovação. Saber usar o SAEPRO de maneira correta é um grande passo para ter sucesso nesta área”, comenta a aluna Milena Nayara de Jesus.

Todo o sistema é on-line, desde o protocolo até sua efetiva conclusão. “O SAEPRO eliminou o processo físico, isso é um ganho ambiental muito grande, pois dentro da Prefeitura é papel zero. Antes, alguns processos geravam centenas de impressões, além de ter sido primordial primordial para que os processos de aprovação de projetos não sofressem paralisação durante os períodos mais restritos da pandemia”, lembra o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho.

Além dos profissionais que atuam com obras, o SAEPRO também conta com funcionalidades para o munícipe, como a confirmação da autenticidade e a validade de alvarás emitidos pelo sistema (para projetos protocolados a partir de 11/11/2019). Para isso, basta acessar o site, realizar o cadastro e navegar pelas funções.

Jundiaí

Ecopontos de Jundiaí receberam mais de 9 mil toneladas de resíduos sólidos em 2024

Atualmente, Jundiaí conta com sete Ecopontos distribuídos em diferentes regiões da cidade. Saiba mais.

Published

on

Ecopontos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nos últimos anos, a quantidade de resíduos sólidos descartados nos Ecopontos de Jundiaí tem aumentado significativamente. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, em 2023 foram recolhidas 8.383 toneladas de resíduos, que foram encaminhadas ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). Em 2024, o número subiu para 9.276 toneladas. Atualmente, Jundiaí conta com sete…

Continue Reading

Jundiaí

Janeiro Roxo: Saúde de Jundiaí realiza ação de enfrentamento à hanseníase

A ação de busca ativa de pessoas com sintomas de hanseníase marca o Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a doença.

Published

on

Janeiro Roxo Saúde de Jundiaí realiza ação de enfrentamento à hanseníase
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí realiza busca ativa de pessoas com sintomas de hanseníase, a partir de amanhã (13), na Clínica da Família da Ponte São João e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda Grande. A ação marca o Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a doença. Causada pela bactéria Mycobacterium leprae, a hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, de evolução crônica, que afeta…

Continue Reading

Jundiaí

Saúde de Jundiaí identifica problemas e reforça compromisso com melhorias no SAMU e SAEC

A equipe de gestão notou na visita problemas estruturais no prédio e precariedade de ambulâncias utilizadas pelo SAEC, muitas delas com mais de 500 mil quilômetros rodados.

Published

on

Ambulâncias do SAEC/SAMU de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta sexta-feira (10), técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde de Jundiaí visitaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e ao Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC). O objetivo foi estreitar relações e promover uma integração mais efetiva entre os colaboradores das unidades e os profissionais da própria unidade de gestão. O médico…

Continue Reading
Pular para o conteúdo