Jogos +60 abre inscrições em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jogos +60 abre inscrições em Jundiaí

O evento visa valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar para pessoas com 60 anos ou mais.

Publicado

em

Atualizado há

obras de revitalização nos Centros Esportivos
Para se inscrever, basta preencher os formulários eletrônicos. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

Os atletas da terceira idade interessados em participar dos Jogos +60 já podem se inscrever. Os jogos acontecem no dia 25 e 29 de setembro em Jundiaí, a partir das 8h.

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP) da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa e o COMDIPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), o evento tem por objetivo valorizar e estimular no município a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar para pessoas com 60 anos ou mais.

Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico até o dia 16 de setembro (modalidades), clicando aqui e 23 de setembro (Miss e Mister), clicando aqui. As partidas acontecerão no CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão), no CECE Antônio de Lima, na Agapeama e no Clube Juventus (Trav. Mazali, 101).

jogos-+60-jundiai
Foto: Prefeitura de Jundiaí

As 12 modalidades estão divididas em: atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, dança de salão, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Quase todas as disputas terão como palco o ginásio do CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão), no Anhangabaú e ESEF.

As exceções serão o bocha, que acontecerá no CECE Antônio de Lima, no bairro da Agapeama e os concursos de Miss e Mister e Dança de Salão, assim como o baile de encerramento, que acontecerão no Clube Juventus, no bairro Vila Campos Sales.

“Incentivar a prática de atividade física ajuda as pessoas a terem um estilo de vida ativo e saudável, com o convívio social proporcionado pelo esporte”, destacou o gestor da UGEL, Luis Cláudio Tarallo.

concurso-miss-e-mister-+60
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão fortalece o artesanato local com nova curadoria profissional

A Mestra Artesã Cleide Toledo assume a curadoria, trazendo mais visibilidade e oportunidades aos artesãos de Jundiaí.

Publicado

em

Reunião de pequenos empreendedores no auditório de Jundiaí para discutir o projeto "Jundiaí Feito à Mão", promovendo artesanato local.
Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, apresenta a Mestra Artesã Cleide Toledo aos artesãos do Jundiaí Feito à Mão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nova curadoria valoriza e fortalece o artesanato em Jundiaí Em uma reunião realizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade, foi anunciada a nova curadoria do programa Jundiaí Feito à Mão. A renomada Mestra Artesã Cleide Toledo, em parceria com o Galpão Criativo, assume a responsabilidade de selecionar novos artesãos para o programa, visando fortalecer ainda mais o artesanato local.…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações para crianças do RS: Jundiaí recebe brinquedos, livros e roupas até dia 29

Saiba como contribuir com brinquedos e livros para as vítimas infantis das enchentes gaúchas.

Publicado

em

Voluntárias do Fundo Social de Jundiaí organizam brinquedos doados para crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas. Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS As…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Ambiental de Jundiaí identifica morcego positivo para raiva

O animal foi encontrado no interior de uma residência no bairro Ivoturucaia, e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local.

Publicado

em

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva, foto mostra o animal sendo manuseado com pinças em laboratório.
Confira as orientações das autoridades (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou, nesta sexta-feira (24), um morcego positivo para a raiva no bairro Ivoturucaia. O animal, um insetívoro, estava vivo no interior de uma residência e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local. Felizmente, os felinos já estavam vacinados contra a doença e não houve nenhum caso…

Continuar lendo

Jundiaí

Investimentos no Porto de Santos irão gerar empregos e desenvolvimento para Jundiaí

O Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU) passará a ser um REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, facilitando as exportações das empresas da região.

Publicado

em

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Porto de Santos, o maior da América Latina e um dos principais do mundo, terá um aporte de R$ 10,6 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos - e este plano impactará o Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU). O plano prevê doze projetos estratégicos que visam aumentar a capacidade e a eficiência do porto, além de reduzir o impacto ambiental…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá final de semana chuvoso e com mínima de 15°C

Domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Confira a previsão do tempo

Publicado

em

Chuva em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Neste final de semana, a cidade de Jundiaí registrará dias mais gelados, após uma mudança brusca de temperatura. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Esse clima com mais cara de inverno deve prosseguir até a próxima semana. Confira a previsão do tempo para…

Continuar lendo