Prefeitura de Itupeva homenageia cultura nordestina com a Festa Nordestina
Conecte-se conosco

Entretenimento

Prefeitura de Itupeva homenageia cultura nordestina com a Festa Nordestina

A terceira edição da Festa Nordestina de Itupeva homenageia a cultura e a gastronomia nordestina. A entrada é gratuita.

Publicado

em

Atualizado há

festa-nordestina-itupeva-compressed
O evento também contará com shows. Foto: Prefeitura de Itupeva.

A terceira edição da Festa Nordestina de Itupeva, será realizada na Praça de Eventos da Pedreira entre quinta-feira (8) e domingo (11). O tradicional evento, organizado pela Secretaria de Agricultura e Cultura, será realizado a fim de homenagear a cultura nordestina e o nordestino.

Seguindo a Lei n°1481, de 18 de agosto de 2004, o Dia Municipal do Nordestino é comemorado todos os anos no segundo sábado do mês de setembro. Já, pela Lei °2138, de 12 de setembro de 2018, a Festa Nordestina foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município de Itupeva.

O prefeito Marcão Marchi comenta sobre a realização da Festa. “Estamos preparando uma festa para a população de Itupeva, e temos o objetivo de homenagear as famílias que vieram da região Norte e Nordeste do Brasil e escolheram nossa cidade para morar. Tudo está sendo foi feito com muito carinho, valorizando a cultura e também proporcionando lazer e entretenimento”, disse ele.

A Festa Nordestina contará, nos quatros dias de festa, com dezenas de apresentações musicais e infantis. Além disso, a festa terá Parque de Diversões, decoração temática, brinquedos infláveis e a tradicional Carreta da Alegria. O evento também contará com shows já confirmados, praça de alimentação com gastronomia típica. Todas as atrações são gratuitas, com exceção dos brinquedos do parque de diversões.

No local da Festa Nordestina, também será realizado o Festival da Primavera, onde comerciantes e produtores de flores poderão comercializar diversos itens. Já no sábado (10) será realizado o Festival Gastronômico, onde serão eleitos os melhores pratos com temática nordestina (doce e salgado) no formato finger food.

Confira a programação

Quinta-feira (08/09)

  • 18h-Entrega IPTU Premiado;
  • 19h- Banda Forró D+;
  • 20h- Banda Paquera 1000;

Sexta-feira (09/09)

  • 18h- DJ Alef Brian;
  • 18h30- Fabiano Diniz;
  • 20h- Falamansa;

Sábado (10/09)

  • 12h- DJ Alef Brian;
  • 12h30- Patrulha Canina;
  • 13h30- Cleide Alcântara;
  • 16h- Quadrilha Profissional;
  • 17h- Banda Paquerões do Forró;
  • 19h- Bicho de Pé;
  • 21h- Rasta Pé;

Domingo (11/09)

  • 12h- DJ Alef Brian;
  • 12h30- Baby Shark;
  • 14h- Quadrilha Profissional;
  • 15h30- Banda Trinca de Ases;
  • 18h- Banda Mileva;
  • 20h- Frank Aguiar;

Menores de 16 anos só terão acesso ao evento se estiverem acompanhados dos pais. Adolescente de 16 e 17 anos poderão entrar se estiverem munidos com documento de identificação. Não será permitida a entrada de pessoas com bebidas, garrafas e gêneros alimentícios (cooler) no recinto do evento.

Acontece

Sesc Jundiaí participa da Semana Mundial do Brincar 2024; confira a programação

Com diversas de atividades que incluem espetáculos, vivências, oficinas, contação de histórias e shows, evento busca promover uma convivência lúdica entre adultos e criança

Publicado

em

Em 'Xirê Brincante', as crianças vão brincar circulando pelas culturas negra. Foto: Divulgação

De 25 de maio a 2 de junho, o Sesc São Paulo participa da Semana Mundial do Brincar, uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância. Com o objetivo de reforçar a importância da brincadeira no universo infantil, o evento ocorre em 36 unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo, oferecendo uma ampla programação composta por mais de…

Continuar lendo

Entretenimento

Pista de patinação no gelo chega ao JundiaíShopping

Instrutores, patins, e kits de proteção garantem segurança e diversão para todas as idades na nova atração do JundiaíShopping.

Publicado

em

Por

Crianças e adultos se divertem na Pista de Patinação no Gelo Iceland, novidade de inverno no JundiaíShopping até 18 de agosto. (Foto: Divulgação/JundiaíShopping)

Com a chegada da estação mais fria do ano, o JundiaíShopping apresenta uma novidade que promete congelar de alegria os corações dos visitantes: a Pista de Patinação no Gelo Iceland. Com uma área de 150 m², a atração de inverno localizada na Praça de Eventos (piso Nove de Julho) garante diversão para todas as idades. Adultos e crianças acima de…

Continuar lendo

Acontece

Festa Julina de Jundiaí terá grandes nomes do sertanejo, pagode e pop

A festa começa no dia 19 de julho e vai até o dia 28. Confira a grade completa de shows do evento.

Publicado

em

A Festa Julina acontece anualmente no Parque da Uva, em Jundiaí (Foto: Divulgação/Festa Julina de Jundiaí)

A Festa Julina de Jundiaí está de volta e promete agitar a cidade com shows imperdíveis de grandes nomes da música brasileira! A festa, que acontece no Parque da Uva de 19 a 28 de julho, já tem todas as atrações confirmadas. Confira a programação da Festa Julina de Jundiaí 19 de julho - Ana Castela: A "boiadeira mais querida…

Continuar lendo

Acontece

Alcione será homenageada no projeto ‘Música & Histórias’ em Jundiaí

O projeto “Música & Histórias” tem como objetivo aproximar o público da música, do teatro e da dança através da apresentação de artistas locais.

Publicado

em

O evento, que terá entrada gratuita, será realizado na Sala Glória Rocha, no Centro das Artes (Foto: Reprodução/Instagram)

A Cultura de Jundiaí realizará na próxima quinta-feira (23), a edição especial do projeto "Música & Histórias" em homenagem à cantora, compositora e instrumentista Alcione. O evento, que terá entrada gratuita, acontecerá na Sala Glória Rocha, no Centro das Artes. A noite terá participação da cantora Evelyn Ariane e dos músicos Dô de Carvalho, Alex Helan, Cássio Soares, Alexandre Netto,…

Continuar lendo

Acontece

Jundiaí se une em prol do Rio Grande do Sul: Espaço Expressa reúne artistas neste domingo

O evento “Palco Livre” contará com diversas apresentações artísticas e arrecadação de donativos.

Publicado

em

No Espaço Expressa várias apresentações culturais e recebimento de doações para desabrigados do Sul (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Artistas jundiaienses se mobilizam em ação solidária para auxiliar desabrigados no sul do país. Em um domingo marcado pela união e pela arte, Jundiaí se prepara para receber o evento "Palco Livre", que reunirá diversos artistas da cidade em prol da campanha "Cultura: Todos juntos pelo Rio Grande do Sul". A iniciativa, idealizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC)…

Continuar lendo