Connect with us

Educação Pública

Início das aulas é adiado e retorno presencial obrigatório é suspenso em São Paulo

Nesta sexta-feira, Jundiaí regrediu para a fase laranja do Plano SP, portanto as aulas no dia 1º de fevereiro devem ser canceladas.

Published

on

Atualizado há

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (22), o governo de São Paulo adiou o início das aulas da rede estadual, previsto para o dia 1º de fevereiro. Além disso, a decisão suspendeu a obrigatoriedade da presença dos alunos de todas as escolas dos municípios classificados nas fases laranja e vermelha, como é o caso de Jundiaí. A cidade regrediu para a fase laranja, com novas medidas de isolamento social.

De acordo com o governador, João Doria, as aulas agora devem retornar no dia 8 de fevereiro. No entanto, as escolas particulares puderam manter a volta para o dia 1º.

“O governo tomou a decisão de adiar o início das aulas e suspender a obrigatoriedade presencial dos alunos na rede pública de ensino. Devido ao crescimento da pandemia, a secretaria estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença física dos alunos em sala de aula nas fases laranjas e vermelha do Plano São Paulo”, afirmou Doria.

O secretário da Educação, Rossieli Soares, afirmou que o ano letivo começará de forma híbrida, ou seja, tanto presencial como à distância.
Dessa forma, com a suspensão da obrigatoriedade de presença nas salas de aula, os pais poderão escolher entre deixar o aluno em casa ou mandá-lo para a escola.

“As escolas continuam autorizadas a estarem funcionando, mesmo na bandeira vermelha. Existe uma alteração do calendário da rede estadual apenas, e uma regra da obrigatoriedade em relação à frequência dos alunos na bandeira vermelha e na bandeira laranja. […] O que nós tiramos foi a obrigatoriedade de enviar as crianças na fase vermelha e na fase laranja. A família poderá optar por mandar nesse momento. Quando chegar na [fase] amarela, a situação é outra”, disse.

De acordo com Doria, as novas medidas de flexibilização em todo o estado começam a valer na segunda-feira (25).

Educação Pública

Instituto Federal Jundiaí abre vagas remanescentes para cursos técnicos gratuitos

Cursos técnicos gratuitos em Administração (EJA) e Comércio. Saiba mais!

Published

on

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Jundiaí, anunciou a disponibilidade de vagas remanescentes para dois cursos técnicos gratuitos, oferecendo uma nova chance para quem busca qualificação e crescimento profissional. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho. Cursos técnicos gratuitos disponíveis As oportunidades são para os cursos de…

Continue Reading

Educação Pública

Instituto Federal Jundiaí convoca selecionados da 2ª chamada para matrículas do EJA 2025

As inscrições começam nesta segunda-feira, 27 de janeiro, e seguem até dia 30. Saiba mais!

Published

on

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Avançado de Jundiaí, em São Paulo, anunciou a 2ª chamada para a matrícula do EJA 2025, destinado ao curso técnico em Administração integrado ao Ensino Médio. Clique aqui e confira os selecionados! Os selecionados deverão apresentar cópia autenticada do RG ou outro documento com foto, CPF, certidão de nascimento ou casamento,…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo