Volta às aulas será com rodízio de alunos
Connect with us

Educação Pública

Volta às aulas será com rodízio de alunos

Segundo secretário, as aulas das escolas estaduais de São Paulo devem voltar com 35% da capacidade, evitando aglomerações.

Published

on

Atualizado há

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

De acordo com o secretário de Educação de São Paulo, as escolas da rede estadual deverão funcionar em formato de rodízio, com a capacidade de apenas 35% dos alunos nas duas primeiras semanas de fevereiro.

Cada unidade de educação poderá definir a própria rotina, mas a proposta é que os estudantes frequentem a escola uma ou duas vezes por semana, no início do ano letivo. As aulas presenciais em São Paulo irão retornar no dia 1º de fevereiro.

Ainda em dezembro de 2020, uma resolução estadual definiu que as escolas voltariam a funcionar mesmo na fase vermelha do Plano SP. Até o momento, as cidades Marília, Sorocaba, Registro e Presidente Prudente estão na fase laranja. Enquanto isso, o restante do estado, incluindo a Grande SP, está na fase amarela.

Segundo a decisão tomada em dezembro, estabeleceu-se o retorno de 35% dos alunos nas fases vermelha e laranja; 70% na fase amarela; e 100% na fase verde. No entanto, nas duas primeiras semanas do ano letivo, até mesmo as regiões na fase amarela devem voltar apenas com os 35% da capacidade.

Essa medida é válida apenas para as redes de ensino estadual, enquanto que as redes municipais de ensino podem seguir os percentuais definidos pelo Plano SP.

Os municípios podem determinar medidas ainda mais restritivas. Na capital paulista, por exemplo, o governo autorizou o retorno às aulas presenciais apenas para o ensino médio.

Nesta quarta-feira (13), o Conselho Estadual de Educação deve se reunir para definir a obrigatoriedade de retorno dos professores e estudantes.

 

Com informações do R7.

Educação Pública

Com apenas 12 notas máximas, redação do Enem 2024 tem o menor resultado em dez anos

O número de redações com nota máxima em 2024 foi o mais baixo da última década; o menor número havia sido em 2021, com 22 redações nota mil.

Published

on

Caderno Enem
Foto: Divulgação/ Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 apresentou o menor número de redações com pontuação máxima nos últimos dez anos. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), apenas 12 candidatos alcançaram a nota mil, número significativamente inferior ao registrado em edições anteriores. O resultado do Enem 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13). O exame, composto por…

Continue Reading

Educação Pública

Cursinho pré-vestibular Chico Poço de Jundiaí está com inscrições abertas para jovens de baixa renda

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2025, proporcionando aos alunos uma preparação completa às exigências acadêmicas atuais.

Published

on

Alunos do Cursinho Chico Poço
Foto: Divulgação

O Cursinho Popular Chico Poço, iniciativa de destaque na cidade de Jundiaí voltada à democratização do ensino superior, está com inscrições abertas para o ano letivo de 2025. O programa, voltado para jovens e adultos de baixa renda, oferece aulas gratuitas e de alta qualidade, focadas em preparar os alunos para o ENEM e os principais vestibulares. Podem participar do…

Continue Reading

Educação Pública

Enem 2024: resultados já estão disponíveis; veja como conferir

As notas estão disponíveis para consulta na “página do participante”; é importante ter em mãos o login e senha cadastrados no sistema do Inep.

Published

on

Enem 2024
Foto: Reprodução

O resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi divulgado na manhã desta segunda-feira (13). Os estudantes podem acessar suas notas nas provas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. As notas estão disponíveis para consulta na página do participante. É importante ter em mãos os dados de acesso, como login e senha cadastrados no sistema…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo