Escolas de Idiomas retornam às atividades presenciais
Conecte-se conosco

Educação

Escolas de Idiomas retornam às atividades presenciais

Confira as medidas de prevenção tomadas pelo setor.

Publicado

em

Atualizado há

Créditos: Divulgação Hey Idiomas

As escolas de idiomas estão liberadas para funcionamento desde o dia 31 de julho, após decreto municipal N 29.172 publicado na Imprensa Oficial. A autorização demanda de restrições, como a capacidade presencial limitada em 20% e horário reduzido, além das normas e protocolos sanitários gerais.

Para que a abertura fosse viável, as escolas tiveram que adotar estratégias para reabrir suas atividades de volta às salas de aula durante a pandemia do coronavírus. As escolas devem disponibilizar álcool em gel em todos os ambientes, termômetros digitais, tapetes sanitizantes, além das placas informativas pela instituição.

Mas o investimento é para poucos. Segundo Patrícia Vidi Manzato, diretora da Hey Escola de Idiomas, os alunos não estão propensos a voltar para as salas de aula nesse momento. “Fizemos uma pesquisa entre os alunos e somente 3% dos alunos querem voltar presencialmente” diz Patrícia.

Dos outros alunos, 50% disseram que mesmo quando as aulas forem retomadas, após o término da pandemia, querem continuar com as aulas online.

“A grande maioria dos alunos não se sentem seguros e não querem retornar presencialmente, mesmo com todos os protocolos e medidas sanitárias adotadas pela escola”, complementa a diretora.

Algumas escolas investiram em plataformas de ensino online para que os alunos não perdessem a qualidade e dinâmica das aulas presenciais.

“Aqui na Hey, continuamos com todos os procedimentos que eram realizados em classe. Além de o professor ensinar a parte teórica, investimos em uma plataforma que nos permite ter um ambiente onde o professor pode interagir com um só aluno. A interação pode ocorrer também entre os alunos nos casos de exercícios específicos de conversação. O ensino a distância só oferece vantagem nesse momento, o aluno ganha em conforto, comodidade e segurança de estar em sua casa”, acrescenta Patrícia.

A autorização para a retomada parcial das atividades do segmento educacional ocorreu depois de Jundiaí atingir a Fase 2 Laranja do Plano São Paulo de controle da disseminação do novo coronavírus.

“Nesse momento todo o cuidado para não causar aglomerações e colaborar na contenção à propagação do vírus é muito importante, por isso vamos priorizar o ensino a distância aqui na escola e o único setor que voltou a funcionar com todos os cuidados necessários é o administrativo”, finaliza a diretora da Hey.

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo
Publicidade