Avião com 3 passageiros desaparece e destroços são encontrados em Ubatuba
Conecte-se conosco

Brasil

Avião com 3 passageiros desaparece e destroços são encontrados em Ubatuba

A Força Aérea Brasileira informou que localizou na manhã desta quinta-feira os destroços que podem ser da aeronave desaparecida.

Publicado

em

Atualizado há

Imagens de hélice de avião que caiu em Ubatuba
O avião bimotor desapareceu na noite de quarta-feira, em mar aberto (Foto: Reprodução/)

Na noite desta quarta-feira (24), um avião bimotor com três passageiros caiu em mar aberto entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), por volta das 21h, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência por volta das 23h45.

Os bombeiros foram acionados para apoiar o resgate durante a madrugada. A ocorrência foi acionada por parentes do piloto, que entraram em contato avisando que a aeronave estava com problemas.

Na manhã de hoje (25), a Força Aérea Brasileira encontrou destroços que podem ser da aeronave desaparecida na região de Ubatuba. A aeronave decolou do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, às 20h30, e deveria pousar no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação de resgate segue me andamento junto da Marinha e da Capitania dos Portos. Uma lancha com quatro bombeiros, auxilia nas buscas, na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo.

A suspeita é de que o avião teria realizado um pouso de emergência nas águas, mas as equipes ainda buscam os ocupantes e esclarecer o desaparecimento do avião.

Família sem informações

Segundo a mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior (20), havia três pessoas a bordo da aeronave: José, o piloto e um tripulante.

“Chegamos em Paraty agora, às 5h da manhã. Soubemos da queda do avião ontem as 21h10. Foi acionado todos os órgãos para fazer a busca. Tudo desencontrado, um sabia de nada, o outro também não sabia de nada. A gente ligou para a capitania dos portos, vários órgãos, Salvaero… Só ia começar a busca agora pela manhã, porque não era de jurisdição de um e outro”, contou a mãe, Ana Regina, em vídeo ao jornal “Bom Dia SP”.

A namorada do copiloto, Thalya Viana, reforçou que a família recebeu informações inconclusivas.

Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo”, disse.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade