Caminhoneira ajuda homem dado como morto a reencontrar família depois de 20 anos
Connect with us

Brasil

Caminhoneira ajuda homem dado como morto a reencontrar família depois de 20 anos

Cleusa encontrou o homem caminhando em uma estrada e a família de Ernani o reconheceu por um post nas redes sociais.

Published

on

Atualizado há

Homem em situação de rua
O homem saiu de casa em 2001 e não teve mais contato com a família (Foto: Arquivo Pessoal/Cleusa Ximendes)

Imagine reencontrar um familiar que desapareceu depois de 20 anos, que foi até dado como morto, em uma publicação nas redes sociais? Foi o que aconteceu com uma família de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, graças à uma caminhoneira de Pelotas, no mesmo estado.

Cleusa Ximenes passava pela cidade de Itumbiara, interior de Goiás, há 1,7 mil km de distância de RS, registrando uma ação recorrente onde entrega alimentos, roupas e calçados para pessoas que encontra desamparadas pelas estradas.

Ela conta que, através dos seus vídeos, consegue localizar as famílias dessas pessoas e, se não encontra, contribui com boas ações “Pelo menos mostrar que não custa nada dar uma água, uma bolacha, uma roupa e uma boa conversa”, diz Cleusa.

Em um de seus vídeos, ela encontra Ernani Amaral, e durante a conversa descobre que ele também é gaúcho. Esse vídeo chegou à sobrinha de Ernani, em Santa Catarina, que imediatamente entrou em contato com a caminhoneira.

“A gente não acreditou. Já fiquei muito emocionada, nervosa. Saí correndo do trabalho. A gente contatou toda família, os amigos ajudando”, relata Gleicimara Amaral ao G1.

Caminhoneira e homem
Foto: Arquivo Pessoal/Cleusa Ximendes

Dado como morto

De acordo com a família, Ernani desapareceu em 2001, em Santa Maria, e desde então não teve mais contato com os familiares. Ele chegou a ser dado como morto, e ter a identidade inativada.

Depois do contato da sobrinha de Ernani, Cleusa voltou 70 km para reencontrá-lo e propor seu retorno para o Rio Grande do Sul.

“Agradecer a Deus que colocou a Cleusa no nosso caminho, na estrada onde o tio Ernani estava. A gente não tem palavras para agradecer”, diz a sobrinha. Agora, o homem voltou a morar com a família, e reencontrou o pai, de 87 anos.

Dois homens se abraçando
Foto: Reprodução/RSBTV

Segundo Cleusa, sua iniciativa já ajudou a reunir outras três pessoas em situação de rua com seus familiares através de suas viagens pelo Brasil e seus vídeos nas redes sociais.

Brasil

‘Ainda estou aqui’ recebe três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Atriz e Filme Internacional

Essa conquista coloca o Brasil em destaque na principal categoria do Oscar pela primeira vez, solidificando a importância do cinema nacional.

Published

on

Poster Ainda Estou Aqui
Foto: Divulgação

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui fez história ao conquistar três indicações ao Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. Esta é a primeira vez que uma produção brasileira disputa a principal categoria da premiação, marcando um marco inédito no cinema nacional. Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, foi anunciado…

Continue Reading

Brasil

Caixa Econômica Federal inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro

Além disso, neste mês, não haverá pagamento do Auxílio Gás, que é destinado a famílias do CadÚnico; o próximo pagamento será em fevereiro.

Published

on

Cartão Bolsa Família
Foto: Lyon Santos/ MDS

A Caixa Econômica Federal começou a pagar, nesta segunda-feira (20), a parcela de janeiro do novo Bolsa Família. O calendário de pagamento está organizado conforme o Número de Inscrição Social (NIS). Beneficiários com NIS final 1 já podem receber o benefício hoje. No Rio Grande do Sul, o pagamento ocorre de forma unificada, independentemente do NIS, beneficiando cerca de 620…

Continue Reading

Brasil

Jovem viraliza ao mostrar reação da mãe após aprovação em medicina; VÍDEO

Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, passou em 8º lugar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Published

on

Jovem aprovada em medicina.
Jovem viraliza com reação da mãe à aprovação em medicina (Foto: Reprodução/ Redes sociais/ Ana Beatriz Bezerra)

Nesta semana, a estudante Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, comoveu a internet ao gravar a reação de sua mãe ao descobrir que ela foi aprovada em medicina na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A jovem passou em 8º lugar e, na gravação, a mãe aparece empurrando um carrinho de venda quando é recebida pela filha com a…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo