Família anda em “carro dos Flintstones” por Maringá em protesto por preço do combustível
Conecte-se conosco

Brasil

Família anda em “carro dos Flintstones” por Maringá em protesto por preço do combustível

Veículo do desenho animado sobre família pré-histórica tem tração humana. Protesto aconteceu na segunda-feira (01), em Maringá (PR)

Publicado

em

Atualizado há

O “carro dos Flintstones”  foi inventado por uma família em forma de protesto contra os altos preços dos combustíveis levou cerca de três semanas para ficar pronto. Durante a montagem, a maior parte da estrutura é feita com materiais recicláveis, segundo Gilson, dono do veículo.

A manifestação aconteceu pelas ruas de Maringá, no norte do Paraná, na última segunda-feira (01). O carro da família pré-histórica dos desenhos animados tem tração humana e não precisa de combustíveis para andar.

“Superei minhas expectativas. Realmente ficou bem interessante o carro. Deu um pouco de trabalho sim, umas três semanas para estar todo elaborando, e a maioria foi com material reciclável”, contou ele.

O dono do veículo, é um professor de educação física, e recebeu diversas propostas enquanto andavam pelas ruas de Maringá. “Foi gratificante para mim. Primeiro que o pessoal parava com o carro e perguntava se estava vendendo mesmo. E eu ‘opa, está aceitando proposta’. Estou em um leilão aí, gente, vou bater o martelo para o maior valor”, brincou.

Gilson contou que o carro da família nem sempre é usado. O veículo fica na garagem e muitas vezes é substituído por uma moto para que ele vá até o trabalho. Segundo a família, o carro foi montado como um protesto bem humorado contra a alta no preço da gasolina, que na cidade chega a custar R$6,89 o litro.

Ainda de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), só nesta semana, Maringá teve um aumento de 2% na gasolina, 3% no etanol e de 0,5% no diesel.

No acumulado de 12 meses, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a alta registrada no município é de 64% no preço do etanol e de 40% na gasolina.

O veículo circulou pela avenida Mandacaru, na Zona Norte da cidade, e imagens do protesto viralizaram nas redes sociais. Pessoas que passavam pelo local aproveitaram para fazer fotos com o meio de transporte alternativo.

Fonte: g1.

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade