Pesquisa aponta que 2020 foi um ano ruim para 72% dos brasileiros
Conecte-se conosco

Brasil

Pesquisa aponta que 2020 foi um ano ruim para 72% dos brasileiros

O índice atual teve um aumento de 10 pontos percentuais em comparação ao ano anterior.

Publicado

em

Pesquisa aponta que 2020 foi um ano ruim para 72% dos brasileiros
Foto: Freepik

Uma pesquisa realizada pelo Instituo Ipsos aponta que 72% dos brasileiros consideram que 2020 tenha sido um ano ruim para si e suas famílias.

Esse índice teve um aumento de 10 pontos percentuais comparado ao ano anterior. Na ocasião, 62% das pessoas entrevistadas terminaram 2019 insatisfeitos.

O número de 2020 está entre a média global de 70%. A pesquisa da Ipsos foi realizada com 23 mil pessoas, entre das faixas etárias de 16 e 74 anos, em 31 países, entre os dias 23 de outubro e 6 de novembro. Mas, no mundo, a comparação entre 2020 e 2019 aumentou 20 pontos percentuais.

Assim, as piores avaliações do ano no mundo foram registrados na Turquia (89%), Índia (81%) e Itália (80%). Enquanto isso, os países com avaliações mais positivas foram Suécia (54%), Holanda (55%) e Israel (56%).

Expectativas para 2021

Ainda de acordo com a pesquisa, 81% dos brasileiros disseram esperar um ano melhor para si e suas famílias em 2021. O otimismo brasileiro ficou acima da média global, com 77% dos respondentes acreditando que o ano que vem será melhor.

As opiniões mais otimistas ficaram com: China (94%), Peru (92%) e México (91%), com o Japão sendo o mais pessimista, com índice de 44%.

No Brasil, 60% das pessoas ainda disseram que o desempenho da economia global será melhor no ano que vem, acima da média mundial que foi de 54%.

Com informações do R7.

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo

Brasil

Corpo de Bombeiros de São Paulo disponibiliza curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco

Publicado

em

Por

Foto: Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo implementou uma plataforma online e gratuita, oferecendo cursos e orientações de segurança em apoio à Lei Lucas. Esta legislação, estabelecida para proteger crianças em ambientes escolares, tem como objetivo principal garantir que alunos e funcionários estejam preparados para lidar com situações de risco. Mais de 100 mil pessoas, entre alunos e colaboradores, já…

Continuar lendo

Brasil

Chuvas deixam ao menos 32 mortos e 60 desaparecidos no Rio Grande do Sul

Estado sofre uma das maiores tragédias climáticas de sua história; governador decretou estado de calamidade pública por 180 dias

Publicado

em

Por

Temporal histórico causou estragos em cerca de um a cada três municípios gaúchos. Foto: Reprodução/g1

O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias climáticas de sua história, com temporais que já impactaram cerca de um terço dos municípios do estado. As fortes chuvas, que começaram no início desta semana, resultaram em pelo menos 32 mortes confirmadas e 74 pessoas desaparecidas até agora, além de milhares de desabrigados, centenas de ilhados e inúmeros danos…

Continuar lendo
Publicidade