Praias ficam cheias no feriado em Ubatuba e maior parte dos banhistas ignora uso da máscara
Conecte-se conosco

Brasil

Praias ficam cheias no feriado em Ubatuba e maior parte dos banhistas ignora uso da máscara

Movimento de turistas no litoral norte é grande no feriado da Independência

Publicado

em

Atualizado há

Praia de Cambury, em São Sebastião. (Foto: Elton Ramos / PMSS)
Praia de Cambury, em São Sebastião. (Foto: Elton Ramos / PMSS)

Ubatuba tem praias cheias nesta segunda-feira (7), feriado da Independência. Na Praia Grande, muitos banhistas desrespeitaram a recomendação dos órgãos de saúde para o uso da máscara, que ajuda a evitar a disseminação do coronavírus.

É o terceiro dia seguido com alto movimento de turistas nas praias do município e nas outras cidades do litoral norte. No fim de semana, uma festa de rua gerou aglomeração de pessoas e desrespeito a normas de segurança de prevenção à Covid-19 na madrugada em Ubatuba. O caso ocorreu na madrugada de domingo (6).

De acordo com relato de moradores, o fluxo teve início por volta das 23h de sábado (5) e encerrou por volta das 6h do domingo na rua Salvador Correia, no Centro da cidade. O local fica a cerca de 100 metros da Santa Casa da cidade.

São Sebastião

Em São Sebastião, as praias também ficaram cheias no último domingo (6). A prefeitura estima que 60 mil turistas visitam a cidade neste feriado. Nas praias de Cambury e Barra do Sahy, houve aglomeração de pessoas e pouca gente usava máscaras, segundo imagens enviadas pela prefeitura. A mesma situação aconteceu em outras praias, como Maresias, de acordo com registros nas redes sociais.

A prefeitura organiza barreiras desde a manhã de sexta no Jaraguá e Canto do Mar, bairros da Costa Norte no limite com Caraguatatuba, e em Boraceia, na Costa Sul, no limite com Bertioga.

Os turistas e moradores que chegam a São Sebastião têm a temperatura corporal medida pelas equipes e respondem breve questionário, além de serem monitorados e orientados sobre possíveis sintomas. Os pneus dos veículos são desinfetados.

São Sebastião pediu ajuda ao Estado neste feriado para evitar que a alta do movimento de turistas aumente a transmissão de coronavírus. Nas outras cidades do litoral norte também há barreiras sanitárias e controle para evitar aglomerações.

Expectativa para volta

A partir das 12h desta segunda-feira, o movimento nas estradas deve aumentar com a saída dos turistas das cidades do litoral. A previsão é que o horário de pico seja entre 12h e 22h nesta segunda.

Na terça-feira (8), o horário de pico deve ser entre 6h e 14h. A expectativa da concessionária que administra da Rodovia dos Tamoios era que 158 mil veículos descessem a serra para o feriado.

Com informações do G1.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade