Razões para Acreditar fará a primeira web maratona de doações do Brasil
Connect with us

Brasil

Razões para Acreditar fará a primeira web maratona de doações do Brasil

Campanha, que acontecerá no dia 3 de dezembro, pretende mobilizar, conscientizar e incentivar doações para projetos sociais

Published

on

mãos entrelaçadas
Campanha durará 12 horas, com transmissões ao vivo pelas redes sociais (Foto: Pixabay)

O Razões para Acreditar, portal que visa publicar apenas notícias boas e inspiradoras, fará a primeira web maratona de doações do Brasil.

No dia 3 de dezembro, durante 12 horas, será realizada a campanha #RazõesParaDoar, data em que o perfil pausará a sua rotina de publicações para mostrar – ao vivo – cases e projetos inspiradores.

A campanha também arrecadará doações durante a programação através da VOAA, (Vaquinha Online com Amor e Afeto), plataforma de doações já bem conhecida pelos seguidores da página.

Veículo de boas notícias, pauta constante na imprensa e com posts emocionais divulgados por várias celebridades, o Razões se consolidou como uma grande plataforma de mobilização, impactando mais de 7 milhões de pessoas por mês.

“Sabemos da força da nossa rede e queremos usar o engajamento do mundo digital para ajudar muitas pessoas. Ser essa vitrine de boas práticas é nossa missão, mas sabemos que só a união de todos é capaz de causar impacto real. Por isso, idealizamos o #RazõesParaDoar”, diz Vicente Carvalho, fundador da plataforma.

A programação está dividida em 12 causas e a cada hora uma será pauta da LIVE mostrando pequenas iniciativas que já estão transformando vidas, mas que precisam de um ‘empurrãozinho’ para seguirem em frente.

“Nosso principal objetivo é utilizar esse dia para continuar inspirando, mas também ser uma ferramenta para conectar causas e pessoas, de forma prática. Estamos otimistas. Temos potencial para mobilizar e certeza que, juntos, vamos conseguir levantar o valor necessário para ajudar todos os projetos selecionados”, explica Vicente.

Projetos

Para a web maratona, o Razões convidou especialistas no terceiro setor, como a Tide Social, e grandes mobilizadores para falarem sobre assuntos relevantes e que precisam de espaço na mídia.

Pautas como saúde, educação, cuidados infantis, meio ambiente, esporte, idosos, refugiados, LGBTQI+, mulheres e geração de trabalho e renda serão abordadas durante a programação.

Direto de um estúdio em São Paulo, um time de influenciadores fará contato com pessoas de diversas partes do país, mostrando campanhas comunitárias, ações de voluntariado, iniciativas de mobilização de recursos e todos os tipos de demonstrações de solidariedade e histórias de gentileza.

Doações

Para selecionar os projetos que serão apoiados nessa data, ainda na fase de planejamento do #RazõesParaDoar, o Razões fez um post pedindo indicações. Foram centenas recebidas em poucas horas. Depois de mapear, uma comissão foi formada para que os projetos fossem selecionados. Até o momento, estão confirmados: Abrigo Escola, Renovatio, Vaga Lume, A Arte Salva, Desengarrafando Mentes, Casa1 e Plano Feminino.

As campanhas já estão disponíveis no VOOA (https://linktr.ee/voaa) e o público poderá acompanhar as redes sociais do Razões (Facebook, Instagram e YouTube) para fazer a contribuição na causa escolhida para instituições como, por exemplo, a Parceiros da Educação.

“Aos poucos, os brasileiros estão inserindo a cultura de doação na rotina e, com isso, sabemos que estamos contribuindo para uma sociedade mais generosa e solidária”, comenta Vicente.

Dia de Doar

E o dia 3 de dezembro não foi escolhido por acaso. Nessa data será celebrado o Dia de Doar, um movimento mundial que promove a cultura de doação, também conhecida pelo termo #GivingTuesday, no qual mais de 45 países participam oficialmente. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

No Brasil, o #RazõesParaDoar acontece para disseminar a importância da data e seu conceito: transformar a doação – seja ela financeira ou uma atitude solidária – em uma ação contínua.

Brasil

Caixa Econômica Federal inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro

Além disso, neste mês, não haverá pagamento do Auxílio Gás, que é destinado a famílias do CadÚnico; o próximo pagamento será em fevereiro.

Published

on

Cartão Bolsa Família
Foto: Lyon Santos/ MDS

A Caixa Econômica Federal começou a pagar, nesta segunda-feira (20), a parcela de janeiro do novo Bolsa Família. O calendário de pagamento está organizado conforme o Número de Inscrição Social (NIS). Beneficiários com NIS final 1 já podem receber o benefício hoje. No Rio Grande do Sul, o pagamento ocorre de forma unificada, independentemente do NIS, beneficiando cerca de 620…

Continue Reading

Brasil

Jovem viraliza ao mostrar reação da mãe após aprovação em medicina; VÍDEO

Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, passou em 8º lugar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Published

on

Jovem aprovada em medicina.
Jovem viraliza com reação da mãe à aprovação em medicina (Foto: Reprodução/ Redes sociais/ Ana Beatriz Bezerra)

Nesta semana, a estudante Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, comoveu a internet ao gravar a reação de sua mãe ao descobrir que ela foi aprovada em medicina na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A jovem passou em 8º lugar e, na gravação, a mãe aparece empurrando um carrinho de venda quando é recebida pela filha com a…

Continue Reading

Brasil

Governo Lula derruba regra do pix

A decisão veio acompanhada do anúncio de uma medida provisória para proibir a cobrança diferenciada entre transações realizadas via Pix e pagamentos em dinheiro.

Published

on

lula sanciona lei sobre Cadastro Nacional de Pedófilos
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Diante da crescente onda de fake news sobre a modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal decidiu revogar o ato normativo que estendia o monitoramento de transações a bancos digitais, fintechs e instituições de pagamento. Essa decisão veio acompanhada do anúncio de uma medida provisória (MP), que terá como objetivo principal proibir a cobrança diferenciada entre transações realizadas via…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo