Luísa Mell compra fazenda para criar santuário de animais silvestres
Connect with us

Meio Ambiente

Luísa Mell compra fazenda para criar santuário de animais silvestres

Com mais mais de 1 milhão de metros quadrados, santuário vai abrigar animais silvestres resgatados de zoológicos e circos

Published

on

Atualizado há

ativista luísa mell em seu novo santuário abrindo os braços em comemoração
Luísa Mell compartilhou novidade nesta quarta-feira (18) (Foto: Reprodução/Facebook)

Contra o modelo atual dos zoológicos, a ativista Luisa Mell deu um jeito de conseguir um santuário para abrigar animais silvestres. A novidade foi publicada em sua conta no Instagram nesta quarta-feira (18), ao compartilhar reportagem feita pela UOL.

“São tantos animais em sofrimento! Vamos poder fazer a diferença na vida de tantos inocentes!”, disse em publicação.

Com 17 anos de trabalho pelos animais, a ativista finalmente conseguiu o tão sonhado terreno, com mais mais de 1 milhão de metros quadrados, a maior parte na cidade de Rio Grande da Serra, na grande São Paulo.

A ideia é resgatar animais que sofrem em circos e zoológicos.  Mas, antes de levar os animais para lá, ela contratou um biólogo, que vai ajudar a planejar o ambiente.

Uma das regras já colocadas por Luisa Mell é proibir as visitações, algo comum nos zoológicos.

Após o santuário ficar pronto, alguns animais como cavalos, galinhas e até um carneiro, hoje no Instituto Luisa Mell, serão levados para o local.

Meio Ambiente

Por que as cigarras estão fazendo tanto ‘barulho’? Entenda o fenômeno

O canto das cigarras é frequentemente associado ao verão, mas será que esses insetos realmente anunciam a chegada da estação?

Published

on

Cigarras
Foto: Canva

O aumento do canto das cigarras tem chamado a atenção. A cantoria intensa ocorre tanto de dia quanto à noite, em áreas movimentadas e tranquilas. Esse fenômeno vem despertando curiosidade sobre o motivo por trás de tanto "barulho". O canto desses insetos é uma tentativa dos machos de atrair as fêmeas para a reprodução. Isso acontece principalmente em períodos de…

Continue Reading

Meio Ambiente

Empresa de Itupeva cria app para população indicar problemas de mau cheiro nas cidades

Aplicativo MonitorAR foi anunciado pela Dux Grupo, durante Fórum ESG do CIESP Jundiaí. Empresa é líder em neutralização de gases tóxicos e odores industriais na América Latina.

Published

on

Empresa de Itupeva cria app para população indicar problemas de mau cheiro nas cidades

Em um cenário onde a qualidade do ar é uma preocupação global, a Dux Grupo, empresa de Itupeva especializada em soluções para o controle de odores, esteve presente no Fórum 'ESG-Tendências e Desafios na Cadeia de Suprimentos', promovido pelo CIESP Jundiaí. Marcelo Spaziani, CEO da empresa, apresentou as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Dux para neutralizar gases tóxicos e odores…

Continue Reading

Meio Ambiente

Terra registra o dia mais quente da história: 21 de julho de 2024 marca novo recorde

Junho é o décimo terceiro mês consecutivo de recordes de calor no planeta

Published

on

21 de julho de 2024 foi registrado como o dia mais quente da história do planeta Terra
Foto: Canva

O domingo, dia 21 de julho de 2024, registrou um recorde como o dia mais quente da história do planeta Terra. Segundo dados do observatório europeu Copernicus, a temperatura média global do ar na superfície atingiu 17,09°C, superando em 0,01°C o recorde anterior, estabelecido em 6 de julho de 2023 como até então o dia mais quente da história. Superando…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo